Polícia

Vítima resgatada pelos Bombeiros está em estado grave

A paciente teve múltiplas fraturas no tórax, fêmur e fíbula além de 8 costelas quebradas

Andressa Nascimento Moraes, de 25 anos, vítima de um acidente ocorrido no último final de semana na Venezuela, deu entrada pelo Pronto Socorro Francisco Elesbão do HGR (Hospital Geral de Roraima) por volta das 4h50 da madrugada de hoje.

A paciente teve múltiplas fraturas no tórax, fêmur e fíbula além de 8 costelas quebradas. No momento ela está internada na Área Vermelha do Grande Trauma – local devidamente equipado e destinado à estabilização das pessoas em situações mais críticas. A paciente apresenta estado de saúde estável, porém grave.

“Ao ser recebida na unidade, Andressa recebeu toda a assistência devida e, na manhã desta segunda-feira, estava entubada utilizando ventilação mecânica, recebendo todos os cuidados da equipe médica. A vítima aguarda melhora do estado clínico para passar por procedimento cirúrgico.” disse a assessoria de comunicação do governo de Roraima em nota.

RESGATE INTERNACIONAL – O resgate Internacional da vítima foi feito pela equipe do CBMRR (Corpo de Bombeiros Militar de Roraima) que saiu em comboio para buscar a brasileira vítima de um acidente automobilístico na Venezuela neste domingo (20), retornando para Boa Vista na madrugada de segunda-feira (21).

Composta por uma unidade do RUA (Resgate Urbano a Acidentados), com três socorristas e uma viatura de busca e salvamento com três bombeiros, além de uma médica da Sesau (Secretaria Estadual de Saúde), a equipe recebeu a vítima na cidade de Santa Elena de Uairén por volta de 01 hora da madrugada desta segunda, onde teve os primeiros cuidados médicos e o apoio necessário para estabilização e remoção.

O comboio não precisou adentrar além da fronteira do país vizinho, até a cidade de Puerto Ordaz, onde teria acontecido o acidente, tendo em vista que os familiares da vítima se mobilizaram anteriormente para fazer a remoção em uma ambulância particular e sob os cuidados de uma enfermeira até Santa Elena de Uairén.

(Informações: Ascom/Bombeiros)