Polícia

Vítima negocia bicicleta furtada e monta armadilha para o bandido

Um jovem de 21 anos foi preso pela PM, na noite da quarta-feira, dia 11, por volta das 21h20, na rua N-11, bairro Pintolândia, zona oeste da Capital, depois de negociar pela internet uma bicicleta que tinha sido roubada na segunda-feira, dia 9. Ele só não esperava que o negociador da bicicleta fosse a própria vítima e que a Polícia tinha sido chamada para acompanhar o caso.

O dono da bicicleta disse que depois do crime passou a acompanhar os grupos de venda e sites da internet. Durante a pesquisa ele encontrou seu transporte sendo vendido pelo valor de R$ 400 e imediatamente procurou o responsável pela publicação para fechar o negócio. O local marcado para o pagamento foi nas proximidades da Praça Germano Augusto Sampaio.

A vítima já tinha entrado em contato com uma guarnição da Polícia Militar que ficou de prontidão para atuar assim que o vendedor chegasse ao local. Assim que o indivíduo chegou, os policiais também se aproximaram e confirmaram que a bicicleta era, de fato, da vítima que chegou a apresentar a nota fiscal.

Questionado sobre o furto, o indivíduo disse que não foi o autor do crime, que apenas recebeu a bicicleta para fazer a revenda e ganhar um dinheiro. Ao ser perguntado se sabia que a bicicleta era produto do crime, o jovem disse que tinha conhecimento e que não estava arrependido. Diante de suas declarações, recebeu voz de prisão.

Ele ainda tentou fugir, mas foi detido, algemado e, em seguida, conduzido ao Plantão Central do 5o DP. A autoridade policial decidiu lavrar o Auto de Prisão em Flagrante (APF) e manteve o elemento preso na Unidade Policial até a manhã de ontem, dia 12, quando foi apresentado à Justiça em audiência de custódia. Ele foi flagranteado pela prática do crime de receptação, como prevê o artigo 180 do Código Penal Brasileiro (CPB). (J.B)

Publicidade