Polícia

Vítima investiga por conta própria e encontra desmanche de motocicletas

Uma vítima de furto de motocicleta, crime realizado no dia 7 deste mês, acionou o Grupamento de Intervenção Rápida Ostensiva (Giro), às 20h15 da quinta-feira, dia 15, depois de investigar por conta própria e ter visto sua moto guardada dentro de uma residência que fica na Rua Belo Horizonte, bairro Nova Cidade, zona Oeste.

Os policiais chegaram ao endereço, pediram autorização da dona do imóvel, que é tia do suspeito, para entrar, e quando chegaram ao apartamento onde vive o indivíduo, foram localizadas debaixo da cama e espalhadas por todo o cômodo diversas peças de moto, levando a equipe a compreender que o lugar servia como desmanche.

Ao ser indagado sobre o Chassi referente ao motor encontrado no quarto, o suspeito disse que se desfez da peça, jogando-a na região de lavrado, perto do Conjunto Pérola, no bairro Airton Rocha. A equipe fez buscas no local indicado pelo indivíduo, mas não encontrou a parte da moto. A vítima reconheceu as peças encontradas como sendo de seu veículo. O indivíduo recebeu voz de prisão e foi conduzido à Central de Flagrantes do 5º DP.

O elemento chegou a declarar que comprou a moto furtada pelo valor de R$ 200 de um conhecido, vulgo “Loirinho”, que também mora no bairro Nova Cidade. Devido à materialidade do crime, o delegado de plantão lavrou o Auto de Prisão em Flagrante (APF) contra o responsável pelo apartamento, sendo enquadrado no crime de receptação, conforme o artigo 180 do Código Penal Brasileiro (CPB). Na manhã de ontem, dia 16, o flagranteado foi apresentado à Justiça em audiência de custódia. (J.B)