Polícia

Violência assusta moradores

Fim de semana violento no sul de Roraima. Em menos de 24 horas duas mortes com características de acerto de contas foram registradas em São João da Baliza. A primeira foi de Leandro Maciel da Fonseca morto a tiros no final da tarde de sexta-feira, 27, no momento em que trafegava de moto pelas ruas do município.

Segundo testemunhas ele foi abordado por dois suspeitos que também estavam em motocicleta, e dispararam várias vezes na cabeça do jovem. Foram mais de quatro tiros e a vítima morreu na hora.

Na sequência, na tarde de sábado, 28, a vítima foi Lázaro Moreira da Silva, de 28 anos. Segundo a Polícia, ele morreu após receber pelo menos seis tiros de arma de fogo, enquanto dormia em uma rede.

“Ele estava deitado quando dois homens chegaram de moto na casa dele e atiraram. Os bandidos fugiram e até agora ninguém sabe de nada”, contou uma testemunha que não quis ter o nome revelado na reportagem. O quarto do jovem ficou tomado por sangue.

O corpo foi removido pelo IML (Instituto Médico Legal) para realização de exames em Boa Vista. Os familiares das vítimas desses homicídios ainda não compareceram ao IML para reconhecer os corpos.

A Polícia avalia se os crimes são relacionados a acerto de contas em razão da crescente onda do tráfico de drogas na região. A reportagem apurou junto a policiais de Baliza, que dois suspeitos foram identificados, porém ainda não localizados.

MEDO – Moradores dos municípios do sul do Estado estão com medo da crescente onda de violência. Uma comerciante de São João da Baliza que não terá o nome revelado nesta reportagem, afirmou que o tráfico de drogas está dominando a região.

“Estamos com muito medo, pois essas barbaridades não aconteciam em nosso município. Temos comércio também em Caroebe, e lá a situação está muito difícil. Já perdi as contas de quantas vezes fomos roubados”, denunciou.