Polícia

Vigilância é reforçada após tentativa de fuga

As equipes de segurança compostas por PM e agentes penitenciários ainda trabalham na recontagem dos presos da unidade

Por conta da tentativa de fuga registrada durante a madrugada desta segunda-feira, 13, a vigilância em todo o perímetro da Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (PAMC) foi reforçada.

As equipes compostas por homens da Polícia Militar (PM) e agentes penitenciários ainda trabalham na recontagem dos presos daquela que é considerada a maior unidade prisional do Estado.

Até o momento a Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc) confirma apenas a tentativa de fuga de oito detentos. O alerta em relação à segurança da unidade ocorreu após a descoberta de um buraco na Ala 13, na área do chamado “Cadeião”, onde ficam os reeducandos do sistema fechado.

Vale lembrar que ainda na noite de ontem uma equipe do 1º Batalhão da Polícia Militar (1º BPM) recapturou três detentos que supostamente teriam se evadido durante a madrugada do mesmo dia. Eles foram flagrados entrando em uma residência do bairro Caranã. Logo após o ocorrido, o trio foi encaminhado para sede da Divisão de Inteligência e Captura (Dicap).

 

LEIA MAIS: http://www.folhabv.com.br/noticia/Presos-sao-impedidos-de-fugir-da-Pamc–Sejuc-apura-se-houve-fuga/42843

 

http://www.folhabv.com.br/noticia/Foragidos-da-Pamc-sao-recapturados-no-Carana-/42858