Cotidiano

Vicinais recebem ação de combate à Malária

Moradores das vicinais 13, 41, 42, 43 e 44 do município de Rorainópolis estão entre os mais afetados pela doença

Equipes da vigilância em saúde em parceria com a equipe de endemias municipal vem realizando desde o início da semana, ações de combate a proliferação do mosquito transmissor da malária nas vicinais de Rorainópolis, região sul do estado.

As primeiras vicinais a receber os trabalhos de aplicação de veneno contra o mosquito anófeles, transmissor da malária, são, a vicinal 13, 41, 42, 43 e 44, que segundo levantamentos feitos pela secretaria de saúde do município, estão entre as mais afetadas pela doença.

De acordo com o coordenador da equipe de endemias, Márvio Viana Duder, os trabalhos vem sendo realizados primeiramente nas vicinais onde os registros de pessoas com a suspeita da doença é maior, e em seguida as demais vicinais.

“Temos uma expectativa muito boa para mais essa ação, e esperamos diminuir consideravelmente os índices de contaminação por malária em nosso município”, informou.

Os trabalhos que iniciaram no dia 14 desse mês deverão ser concluídos até o dia 25, com o atendimento de todas as vicinais que apresentaram focos do mosquitos. (J.R)