ENSINO SUPERIOR
Vestibular EaD teve mais de 60 candidatos
A coordenação de EaD informou que foram ofertadas vagas em mais de trinta cursos
Por Minervaldo Lopes
Em 29/01/2018 às 01:38
O resultado do Vestibular Unipar/Cathedral deverá ser divulgado quinta-feira (FOTO: Diane Sampaio)

O polo de Roraima da Universidade Norte do Paraná (Unipar), conveniada à Faculdade Cathedral, aplicou na manhã de ontem, 28, as provas do Vestibular 2018 para cursos semipresenciais e on-line. 

Conforme a coordenação de Educação a Distância da unidade, este ano o certame contou com a participação de 62 inscritos. As provas iniciaram às 8h, estendendo-se até as 11h, no prédio da Faculdade Cathedral, no bairro Caçari.

“As inscrições podiam ser feitas tanto pelo site da Unipar, quanto aqui no Polo, na Faculdade Cathedral. Quem optou por fazer a inscrição presencial, teve isenção da taxa e não pagou o valor de R$ 30,00”, informou a coordenadora de EaD, Michelle Almeida.

Este ano, segundo Michelle, foram oferecidos 32 cursos. “São vários de licenciaturas, bacharelados e tecnólogos, atendendo às necessidades do mercado de trabalho. Este ano tivemos como novidade os bacharelados em Educação Física, Cartórios e Notariais e tecnólogo em Serviços Jurídicos”, destacou.

Michelle ressaltou como vantagem para o aluno que opta pelo EaD, a de acompanhar os conteúdos de estudo onde esteja, além da economia de custos e mensalidades acessíveis.

“O aluno que opta pelo EaD tem a flexibilização dos estudos, como gerenciar o horário, conforme suas necessidades. Isso permite às pessoas que não podem frequentar o ensino presencial, realizar o sonho de um ensino superior de qualidade”.

Michelle complementa ressaltando que o resultado com o nome dos aprovados deverá ser divulgado nesta quinta-feira, 1º de fevereiro. “Como é um certame que acontece em todas as unidades do país e a avaliação ocorre por meio de redação, a previsão é de que o resultado saia esta semana”, concluiu. (M.L)

Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!