Cotidiano

Vereador critica qualidade de recapeamento no bairro Caranã

Moradores e comerciantes próximos à rua Joca Farias, no bairro Caranã, acionaram a Câmara dos Vereadores para reclamar das condições do asfaltamento. A informação é que o pavimento piorou com as primeiras chuvas e já apresenta buracos, apesar das recentes obras de melhoria.

Segundo o vereador Ítalo Otávio (PR), a participação da via no Programa de Ruas e Avenidas da Prefeitura Municipal de Boa Vista (PMBV) foi um pedido aos parlamentares pelos moradores do bairro.

“Na Câmara, pedimos muito para que aquela rua fosse contemplada. Finalmente, em agosto do ano passado, a Prefeitura viabilizou o recapeamento e a duplicação”, disse o vereador durante o programa Agenda Parlamentar, na Rádio Folha 1020 AM, no sábado, 5.

No entanto, com a chegada das chuvas, a rua voltou a ser alvo de reclamação. “Eu estive na rua Joca Farias a pedido dos moradores e percebi que a rua já apresenta buracos, a cada 20 passos se pode ver o asfalto fino”, informou.

O vereador avalia que a situação tende a piorar com o rigor das chuvas e da grande movimentação de veículos. “Onde tem buraco pequeno, quando chove, ele cria uma poça. Passa um veículo e a cada batida o buraco aumenta. Observamos que nos pontos de ônibus, por causa do peso do veículo, os buracos são maiores. O asfalto já cedeu”, criticou.

Ítalo disse que ao atender ao pedido dos moradores e visitar a rua, anotou algumas queixas. Elas foram formalizadas e enviadas por ofício para a Secretaria Municipal de Obras (SMO). O vereador também solicitou reunião com o titular da pasta e a previsão é que o encontro aconteça hoje ou amanhã.

PROJETO DE LEI – Ítalo afirma que está elaborando um projeto de lei com base na reclamação de moradores do bairro Caranã e de outros da zona oeste da Capital, como o Jardim Tropical, Senador Hélio Campos, Pintolândia, Jardim Olímpico e Bela Vista. O objetivo é proibir a execução de obras no período chuvoso.

Conforme o parlamentar, a população reclama dos transtornos causados pelas obras em época das chuvas por conta da lama e atraso do cronograma. “Vira um lamaçal. Um problema para os moradores, para o transporte público”, afirma.

O projeto ainda vai passar por votação na Câmara, mas deve conter serviços de drenagem e esgoto. “As obras só serão executadas em caráter emergencial, quando definitivamente estiverem atrapalhando a vida das pessoas. Esperamos garantir comodidade e conforto para a população, e economia para os cofres públicos”, frisou. (P.C)