Cotidiano

Ventilador cai em cima de aluno em escola estadual

Um ventilador de teto despencou na cabeça de um aluno do 2º ano do Ensino Médio da modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA), na Escola Estadual Rittler de Lucena na noite desta quinta-feira, no momento da aula.
Apesar do peso do aparelho, o estudante que não teve a identidade revelada teve ferimentos leves. Cena semelhante já ocorreu outras vezes em escolas estaduais de Roraima.
O barulho da queda do ventilador ecoou pela escola. Os alunos de outras salas correram para verificar o que havia acontecido.
O barulho foi alto. Pensávamos que um armário de ferro tinha caído. O susto foi muito grande. O ventilador estava funcionando normalmente e do nada caiu. Todos ficaram nervosos na hora”, disse um estudante que foi testemunha do caso e que não quiser identificado.
Ele apontou a precariedade da estrutura física da instituição escolar, o que compete à administração pública contornar. O aluno foi levado pela direção da escola para receber atendimento médico.
A Assessoria de Comunicação da Secretaria Estadual de Educação e Desportos (SEED) informou que, segundo a gestão da Escola Estadual Luiz Rittler Britto de Lucena, o incidente aconteceu na noite da última quinta-feira (13) envolvendo um ventilador e um aluno do 2º ano do Ensino Médio da modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA).
A gestão esclareceu ainda que não aconteceu nada grave, apenas um arranhão no braço do estudante. A escola cuidou de todo o atendimento ao aluno. Informa por fim que a Divisão de Estrutura Física (DIEF) da SEED já solicitou manutenção corretiva e preventiva para verificar a estrutura e fazer os reparos necessários.