Cotidiano

Venezuelanos são retirados da Rodoviária de Boa Vista

Ao todo estão sendo retiradas 380 pessoas, desse total 30 são crianças

Iniciou na manhã deste sábado, 28, a retirada dos imigrantes venezuelanos que estavam acampados na área externa da Rodoviária Internacional de Boa Vista, localizada no bairro 13 de Setembro.  

Segundo um dos coordenadores da operação, o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Doriedson Ribeiro, a ação foi realizada a partir de um diálogo com as lideranças venezuelanas.

No total estão sendo encaminhadas para o ginásio de esportes Tancredo Neves, localizado no bairro de mesmo, na zona Oeste de Boa Vista, 380 pessoas, dentre as quais, 30 são crianças.

“Explicamos a eles que aqui não seria o local adequado para ficarem, e que providenciamos   o ginásio onde será feito nos mesmo moldes do Abrigo do Pintolândia. Elas receberão todo o trabalho de acolhimento e partir daí será feito um levantamento sobre aquelas pessoas que precisam entrar no mercado de trabalho. Aqueles que tiverem interesse e condições de serem inseridos no mercado formal, o governo vai dar encaminhamento por meio do cadastro ao Sistema Nacional de Empregos (Sine), da Secretaria do Trabalho e Bem-Estar Social de Roraima (Setrabes)”, esclareceu o comandante.

Ônibus foram providenciados para o transporte de todos os venezuelanos e o embarque estava ocorrendo de maneira tranquila e organiza. A operação conta com o apoio da Defesa Civil do Corpo de Bombeiros Militar de Roraima e Polícia Militar (PM).