QUE ESTAVAM ACAMPADOS
Venezuelanos são retirados da Rodoviária de Boa Vista
Ao todo estão sendo retiradas 380 pessoas, desse total 30 são crianças
Por Folha Web
Em 28/10/2017 às 09:13
Eles estão sendo encaminhados para o ginásio Tancredão, bairro Tancredo Neves (Fotos: Wenderson de Jesus)

Iniciou na manhã deste sábado, 28, a retirada dos imigrantes venezuelanos que estavam acampados na área externa da Rodoviária Internacional de Boa Vista, localizada no bairro 13 de Setembro.  

Segundo um dos coordenadores da operação, o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Doriedson Ribeiro, a ação foi realizada a partir de um diálogo com as lideranças venezuelanas.

No total estão sendo encaminhadas para o ginásio de esportes Tancredo Neves, localizado no bairro de mesmo, na zona Oeste de Boa Vista, 380 pessoas, dentre as quais, 30 são crianças.

“Explicamos a eles que aqui não seria o local adequado para ficarem, e que providenciamos   o ginásio onde será feito nos mesmo moldes do Abrigo do Pintolândia. Elas receberão todo o trabalho de acolhimento e partir daí será feito um levantamento sobre aquelas pessoas que precisam entrar no mercado de trabalho. Aqueles que tiverem interesse e condições de serem inseridos no mercado formal, o governo vai dar encaminhamento por meio do cadastro ao Sistema Nacional de Empregos (Sine), da Secretaria do Trabalho e Bem-Estar Social de Roraima (Setrabes)”, esclareceu o comandante.

Ônibus foram providenciados para o transporte de todos os venezuelanos e o embarque estava ocorrendo de maneira tranquila e organiza. A operação conta com o apoio da Defesa Civil do Corpo de Bombeiros Militar de Roraima e Polícia Militar (PM).

Manuel disse: Em 01/11/2017 às 10:21:01

"E o nossos irmãos Brasileiros que estão no Lixão garimpando comida... o governo já fez alguma coisa. Ou continua fazendo vista grossa como sempre... "

Damiao disse: Em 28/10/2017 às 11:25:25

"Parabéns, pois ali tava se tornando um prostibulo de menores e venda de drogas. "

Piage disse: Em 28/10/2017 às 10:23:42

"Até que enfim alguém teve a coragem de limpar um dos nossos mais belos cartão postal....que estava uma nojeira....nada contra as pessoas..."