Polícia

Venezuelanos são acusados de furtar supermercado no Centro

Na tarde de ontem, a polícia foi acionada para atender a uma ocorrência de furto a um supermercado situado na avenida Ville Roy, no Centro. Conforme informações da dona do estabelecimento, um venezuelano pegou alguns sabonetes, três garrafas de bebida alcóolica, enxaguante bucal e alguns potes de creme de avelã, colocou-os em uma bolsa e saiu em direção a um Corola prata, onde havia mais dois venezuelanos.

No momento em que se preparava para entrar no veículo, foi abordado por um funcionário do supermercado, que puxou a bolsa e perguntou por que ele tinha saído sem pagar. O acusado disse que teria ido ao veículo pegar dinheiro e que o funcionário não acreditou e chutou o para-choque do carro.

“Quando ele chutou o veículo, fiquei chateado e fui embora”, disse o acusado para a polícia. O trio foi pego por uma equipe da Polícia Militar e do Grupo de Intervenção de Resposta Ostensiva (Giro), em frente a um hotel, na Praça do Centro Cívico. Na sacola onde estavam os produtos furtados foram encontrados também bolívares e dólares. A polícia não especificou a quantia apreendida.

A ocorrência e os envolvidos foram encaminhados ao 1º Distrito de Polícia (1º DP), na Cidade da Polícia, situada no bairro Canarinho, zona Leste. No local, os policiais verificaram nos pertences dos detidos que um deles tinha porte de armas, mas vencido. Ele informou que era policial municipal de Caracas, capital da Venezuela. “Eu vim comprar, junto com meus amigos, pneus. Mas antes precisamos passar no supermercado para comprar algumas coisas para comer, no entanto, houve todo esse mal entendido”, justificou. Eles ficaram recolhidos no local, aguardando por definição do delegado titular do distrito, Paulo Henrique. (T.C)