A PROCURA DE EMPREGO
Venezuelanos criam associação para oferecer serviços seguros a brasileiros
Gostei (10) Não gostei (2)
Para realizar o cadastro, cada venezuelano precisa emitir junto a Polícia Civil, uma Certidão Criminal negativa
Por Folha Web
Em 07/02/2018 às 18:11
Para realizar o cadastro, cada venezuelano precisa emitir junto a Polícia Civil, uma Certidão Criminal negativa (Foto: Hione Nunes)

Uma vaga de emprego é o que a maioria dos migrantes venezuelanos procura ao chegar ao Brasil, por conta disso, um grupo de venezuelanos moradores da Praça Simon Bolívar criaram uma associação intitulada ‘Venezuelanos no Brasil’ para oferecer serviços gerais para os brasileiros.

De acordo com Angel José Sandoval, de 40 anos, a praça acomoda mais de 800 venezuelanos que buscam por emprego e uma situação melhor de moradia. Muitos, segundo ele, têm curso superior e ocupavam bons cargos no país de origem.

“Foi uma forma que encontramos para tentar buscar emprego de uma forma organizada, que não seja nos sinais e nas ruas, além de ser perigoso para todos, as pessoas não tem segurança de que estão contratando cons cidadãos para trabalhar” informou.

Segundo ele, para realizar o cadastro, cada venezuelano precisa emitir junto a Polícia Civil, uma Certidão Criminal negativa, comprovando que o trabalhador não possui restrição com a justiça.

“Sabemos que muitos venezuelanos estão cometendo crimes, e por isso muitos pagam, mas tem aqueles que são honestos e trabalhadores, e querem apenas a oportunidade de conseguir um emprego, já que vivemos em condições que nem conseguimos tomar banho todos os dias” disse.

Thomas Gomez de 19 anos relatou que por serem venezuelanos muitas pessoas não se sentem seguras a oferecer um emprego.

“Não estou no Brasil por que quero, é por que não tive opção, onde eu morava não tinha mais comida, não tínhamos dinheiro, nosso país é maravilhoso, se não tivesse nas condições econômicas que hoje se encontra você não veria nenhum venezuelano na rua” contou.

O grupo disponibilizou um número de telefone para quem estiver interessado em contratar os serviços de pintor, pedreiro, faxineiro e serviços em geral. (95) 981076078. Basta entrar em contato com Angel José Sandoval ou Luiz Gonzales.

Castro disse: Em 07/02/2018 às 18:52:53

"Num tem trabalho nem para brasileiros são 16 milhões de brasileiros desempregados é hora dos governos cair na real e deporta essa gente e responsabilizar o maduro por crimes contra a humanidade "