Polícia

Venezuelano é condenado a mais 13 anos por tentativa de latrocínio contra comerciante brasileiro

O crime ocorreu na noite de Natal, por volta de 00h20 do dia 24 de dezembro de 2016, no restaurante Paricarana, localizado no bairro Cauamé, em Boa Vista.

O Ministério Público do Estado de Roraima conseguiu na Justiça a condenação do venezuelano Cristian Alexis Graterol Cabello, a 13 anos e 4 meses de prisão em regime fechado por tentativa de latrocínio (roubo e tentativa de morte) contra o brasileiro R.N.C.S.

O crime ocorreu na noite de Natal, por volta de 00h20 do dia 24 de dezembro de 2016, no restaurante Paricarana, de propriedade de R.N.C.S., localizado no bairro Cauamé, em Boa Vista.

 Ao retornar para casa e adentrar o local, R.N.C.S. se deparou com Cristian Alexis que passou a desferir-lhe golpes de faca na região do abdômen. Consta na denúncia do MPRR, que Cristian Alexis entrou na residência da vítima com o objetivo de furtar seus pertences.

 Antes do crime, a vítima acolheu o venezuelano por cerca de 40 dias em sua residência, dando-lhe trabalho e abrigo.

 Apesar da gravidade dos ferimentos ocasionados por 17 facadas, a vítima conseguiu fugir e pedir socorro em um posto de combustível próximo ao local do crime, sendo socorrida por populares e posteriormente pelo Samu. Diante das graves lesões, a vítima ficou na UTI por diversos dias, entretanto, conseguiu escapar com vida do atentado.

Na ocasião, Cristian Alexis foi preso em flagrante pela Polícia Militar nas proximidades do local do crime e estava de posse de um notebook de propriedade da vítima. Após audiência custódia o condenado foi encaminhado para a Penitenciária Agrícola do Monte Cristo.

 

Com informações Ascom MPRR