Cultura

Velas coloridas, amuletos e banhos de cheiro prometem atrair sorte

A procura por produtos especializados aumentou na última semana de 2017. Vendedores e clientes acreditam que as simpatias ajudam no amor, chamam dinheiro e afastam a inveja e olho gordo.

Além de usar a cor certa para atingir seus objetivos no Ano Novo, quem é supersticioso pode seguir algumas tradições e simpatias para garantir sorte, dinheiro, amor e prosperidade no ano que chega.

Pular ondinhas, guardar uma folha de louro na carteira e varrer a casa do fundo para a entrada são todos meios de dar um empurrãozinho na sorte e garantir um ano mais próspero. Já as comidas de Ano Novo prometem dar uma forcinha na situação financeira. Lentilha, romã, uva e carne de porco são os alimentos que devem ser consumidos no último dia do ano por quem deseja ter prosperidade, crescimento e dinheiro no bolso nos próximos 12 meses.

Confira abaixo quais são as principais tradições de Ano Novo e algumas simpatias para quem deseja ter sorte no amor:

Ceia

Na ceia do Ano Novo, coma pelo menos, uma colher de lentilha. Além de garantir fartura durante o ano inteiro, o alimento, que cresce quando é cozido, garante também o seu crescimento. O alimento principal da refeição deve ser o porco, que fuça para frente. O peru deve ser evitado, pois cisca para trás, assim como o caranguejo, que anda para os lados. Peixe também traz boa sorte.

Louro e Uvas

Guarde também na carteira uma folha de louro, para atrair dinheiro, e deixe-a lá até o final do próximo ano, quando ela deve ser substituída. No dia da virada, coma 12 gomos de uva e separe as sementes. Envolva-as em um guardanapo e guarde-as na carteira durante o ano todo, para garantir dinheiro nos 12 meses.

Varrer

No dia 31, varra toda a casa partindo do fundo até a entrada. Certifique-se de não deixar nada quebrado, como vasos e espelhos.

Beijo de Ano Novo

À meia noite, a primeira pessoa que você deve cumprimentar (preferencialmente com um selinho) é alguém do sexo oposto, para garantir prosperidade no amor.

Dinheiro

Não passe o Ano Novo com a carteira ou os bolsos vazios. Além disso, para ter dinheiro sempre, coloque uma nota de qualquer valor dentro do sapato. Faça barulho à meia noite: grite, solte fogos, aperte a buzina do carro. Dizem que isso assusta e afasta os maus espíritos.

Simpatia para fortalecer o relacionamento

À meia noite, posicione duas cadeiras iguais uma de costas para a outra. O casal deve se sentar e expressar um sentimento e um desejo em voz alta. Depois, andando em sentido horário, devem trocar de lugar e repetir o ritual. Isso deve ser feito até que cada um tenha feito 6 pedidos, todos relacionados à felicidade do casal. No final, eles devem brindar com um champanhe só para eles.

Simpatia para conseguir namorado

Macere sete flores de laranjeira junto com algumas gotas do seu perfume favorito e uma colher (sopa) de mel. Adicione a mistura a 2 litros de água fervente. Coloque todo o conteúdo em um recipiente de vidro e espere esfriar.

Banhe-se normalmente com o líquido. Ao final, macere as pétalas de sete rosas vermelhas e jogue-as do pescoço para baixo, pedindo para que o amor verdadeiro apareça em sua vida e, depois, tome banho normalmente. Não conte a ninguém que fez a simpatia.