Esporte

Veja os destaques da tarde olímpica desta quinta-feira

A natação poderá garantir medalha com Thiago Pereira, que enfrenta Michael Phelps

O Brasil segue na disputa por medalhas nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro 2016. As 15h30 (horário de Brasília) tem início novas etapas eliminatórias do judô, na categoria meio-pesado feminino (até 78 kg) e masculino (até 100 kg). As disputa vão ocorrer na Arena Carioca 2, no Parque Olímpico.

Na Arena do Futuro, o Brasil enfrentará a Alemanha, pelo handebol masculino. A partida está prevista para acontecer às 16h40. Já pelo vôlei de praia masculino, Pedro Solberg e Evandro vão encarar a dupla Samoilovs e Smedins, da Letônia. A disputa será as 17h40, na Arena do Vôlei de Praia, em Copacabana.

Já as 18h40, será a vez do boxe masculino mostrar serviço. As atividades ocorrerão no Pavilhão 6, do Riocentro. Vale destacar aqui que as disputas preliminares de hoje envolverão os atletas das categorias peso meio-médio (69 kg) e meio-pesado (81 kg).

Fechando do dia de atividades, às 22h, novas disputas da natação, diretamente do Estádio Aquático, no Parque Olímpico. Na ocasião, será realizada a final dos 200 metros medley masculino, com a participação do nadador americano Michael Phelps, considerado o maior medalhista da história dos jogos olímpicos. O brasileiro Thiago Pereira também participa da prova com chances reais de brigar por medalhas.

Além dessa disputa, haverá também as finais femininas dos 100 metros livre e 200 metros peito, e a final masculina dos 200 metros costas.