Esporte

Vasco encara a Ponte, em São Januário

Com uma postura ousada, o Vasco vai a campo podendo até perder por um gol de diferença, que, ainda assim, se classifica para as oitavas

RIO- O Vasco pode perder por até um gol de diferença nesta quarta-feira, para o Ponte Preta, que, ainda assim, se classifica para as oitavas de final da Copa do Brasil. O jogo, marcado para começar às 22 horas, em São Januário, pode representar uma mudança significativa na forma de o time carioca atuar. Na véspera, o técnico Adílson Batista disse que ia abrir mão de três volantes e escalar outro homem de criação, ao lado do meia Douglas.
No treino, deixou Dakson entre os titulares e barrou Luan. Assim, o treinador sinaliza que tem ouvido o apelo de torcedores, descontentes com as últimas atuações do Vasco, que ocupa apenas a 10ª posição na Série B do Brasileiro. As críticas a Adilson Batista, em boa parte, se referiam à sua insistência de levar a campo três volantes com pouca vocação de chegar ao ataque.
Na semana passada, no jogo de ida com a Ponte Preta pela Copa do Brasil, o Vasco venceu por 2 a 0 em Campinas. Desta vez, com o apoio de sua torcida, o time carioca terá ainda a volta do zagueiro Rodrigo, recuperado de lesão. Assim, a expectativa vascaína é de um grande resultado em São Januário, para confirmar a classificação para as oitavas de final do torneio.
POLÍTICA – Nesta terça-feira, uma medida judicial impediu o adiamento para novembro da eleição à presidência do Vasco. Assim, o pleito está mantido para 6 de agosto. O temor entre dirigentes e integrantes da comissão técnica é que o ambiente pesado da disputa, no processo de sucessão de Roberto Dinamite, possa prejudicar o rendimento da equipe dentro de campo.
FICHA TÉCNICA:
VASCO X PONTE PRETA
VASCO – Martin Silva; Carlos Cesar, Rodrigo, Douglas Silva e Diego Renan; Guiñazu, Fabrício, Dakson e Douglas; Kleber e Thalles. Técnico – Adilson Batista.
PONTE PRETA – Roberto; Rodinei (Daniel Borges), Luan, Diego Sacoman e Magal; Adilson Goiano, Alef, Juninho e Adrianinho; Cafu e Rafael Costa. Técnico: Guto Ferreira.
ÁRBITRO – Francisco Carlos do Nascimento (AL).
HORÁRIO – 22 horas.
LOCAL – Estádio de São Januário, no Rio.