Polícia

Vaqueiro é morto com três tiros

Crime aconteceu em frente a um supermercado na Avenida Centenário; Nenhum suspeito foi preso até o momento

A movimentação intensa da Avenida Centenário, que divide os bairros Cinturão Verde e Centenário, na zona Oeste da Capital, não foi impedimento para que um criminoso atirasse três vezes contra o vaqueiro Carlos Nascimento, de 20 anos, que morreu em frente a um supermercado.

Quando a Polícia Militar chegou ao local, a vítima estava caída, aparentando estar morta. Para constatar o óbito, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado. O médico que integrava a equipe de socorristas atestou a morte e disse que foi causada por arma de fogo, sendo que dois tiros acertaram a região da cabeça e um terceiro tiro atingiu o tórax da vítima.

Algumas testemunhas informaram que Carlos estava parado em frente ao supermercado há pelo menos 30 minutos, como se estivesse esperando alguém.

Dois desconhecidos chegaram em um veículo Fiat/Uno, cor cinza, modelo antigo, pararam e o passageiro conversou por alguns minutos com a vítima, no entanto, desceu do carro e efetuou um disparo que fez com que o vaqueiro caísse. O elemento disparou mais algumas vezes contra o rapaz. Com o homicídio consumado, os dois criminosos fugiram em direção ao bairro São Bento, ainda na zona Oeste de Boa Vista.

Peritos estiveram no local para analisar a cena do crime e o cadáver. Durante o levantamento das informações e de provas, não conseguiram encontrar cápsulas deflagradas e nem projéteis. É possível que eles tenham se alojado no corpo da vítima. O corpo foi removido ao Instituto de Medicina Legal (IML) para ser submetido à necropsia.

Até o final da noite de ontem, dia 26, nenhum suspeito do crime tinha sido preso. O IML aguarda familiares de Carlos Nascimento para fazer a liberação do cadáver. (J.B)