Esporte

Valência perde para Cianorte e se complica na Copa do Brasil

O Valência precisa da vitória na casa das adversárias para forçar uma possível prorrogação e continuar sonhando com a vaga na final.

O Atlético Valência perdeu para o Cianorte/PR por 6 a 2 pela Copa do Brasil de Futsal Feminino na categoria Adulta na noite desta sexta-feira, 10, no Ginásio Hélio Campos, em Boa Vista. Agora, as roraimenses precisam buscar o resultado fora de casa. O time de Roraima precisa vencer a partida para então forçar uma prorrogação e ainda sonhar com a vaga na grande decisão.

O apoio de seu torcedor não foi o suficiente para que o Atlético Valência superasse o Cianorte. A primeira etapa encerrou com o jogo em 2 a 0 para as visitantes e a segunda etapa encerrou com o placar final em 6 a 2. 

Os gols do jogo foram marcados por Jéssica Marques(2x), Luana Rodrigues (2x), Ana Clara e Ana Júlia. Pelo Valência Juveline deixou o dela balançando as redes duas vezes.

O JOGO

A equipe de Roraima começou tomando sufoco das paranaense, mas logo depois começaram a  equilibrar a partida e impor o ritmo de jogo. Não demorou muito para o Cianorte/PR reagir com perigo real de gols. 

Apostando com jogadas com a goleira, o time de Paraná levava perigo ao Valência restando 10 minutos para o fim. No mesmo minuto as donas da casa fizeram boa jogada que parou em boa defesa da goleira do Cianorte. 

O primeiro gol saiu restando 8 minutos para o fim da primeira etapa, a camisa 9 Jéssica Marques abriu o placar, 1 a 0 Cianorte.

Faltando cinco minutos para o fim do primeiro tempo o Valência novamente equilibrou a partida, mas as tentativas não surtinham efeito. Nos exatos 2 minutos e 43 restante o Cianorte ampliou com a camisa 4 Luana Rodrigues, 2 a 0 para as visitantes. No contexto geral, o primeiro tempo foi muito faltoso com as duas equipes estourando as 5 faltas. 

Diferente da etapa inicial, o Atlético Valência voltou mais aguerrido e atacando o time adversário. Foram várias  as chances em que a goleira Paranaense salvou sua equipe, mas o primeiro gol do Valência insistia em não sair. 

Em menos da metade do segundo tempo, aos 12, Ana Clara fez o terceiro, o que desestabilizou as donas da casa que tomaram em menos de um minuto e meio depois mais dois gols. O primeiro de Luana Rodrigues e o outro de Jéssica Marques, ambas balançando as redes por duas vezes, 5 a 0 Cianorte/PR. 

A goleira do Cianorte, em noite brilhante com boas defesas e taticamente bem, a arqueira deixou o dela ao marcar o sexto gol das visitantes, 6 a 0.

O time da casa tentou e chegou ao seu gol de honra com Juveline, camisa 9 do Valência, 6 a 1.

Daí para o fim foram muita as emoções, a torcida da casa ia com o time em busca do segundo gol. Mais uma vez ela Juveline balançou as redes e fez o segundo do Valência e seu segundo no jogo. Fim de papo 6 a 2.

PÓS-JOGO

Destaque na partida, a goleira  do Cianorte Júlia Inês que também já integrou a seleção brasileira, avaliou a partida: ” O resultado não condiz com o que foi o jogo, foi uma partida difícil, sofremos com o calor, mas a equipe de Roraima é muito aguerrida e dificultou bastante já que tinha uma marcação muito forte. Pra nós o jogo foi muito bom, pelo resultado fora de casa”, explicou.

Pelo lado do Valência, o treinador Márcio Esmero lamentou a derrota: “A gente já sabia que seria um jogo difícil e apesar disso a gente teve muita chance de fazer gol, infelizmente a gente não fez. O placar não condiz com o que foi, mais é mérito da outra equipe. Dentro do possível  a gente hoje fez o nosso melhor e tentaremos no jogo da volta melhorar mais ainda e alcançar nosso 100%”, disse.

JOGO DA VOLTA

Agora, para o Valência, só a vitória interessa. O jogo da volta será em Cianorte no Estado do Paraná em partida a ser realizada no dia 18 no Ginásio Tancredão.