Esporte

Valencia perde em casa e vai tentar reverter resultado em Manaus

A equipe feminina do Atlético Valencia perdeu seu jogo de estréia na I Copa do Brasil de Futsal Feminino. Apresentando um melhor volume de jogo, o Iranduba-AM venceu as roraimenses por 5 a 3 em jogo realizado na tarde/noite deste sábado no Ginásio Hélio Campos. O jogo de volta entre as duas equipes está marcado para o dia 1° de julho, às 17h, na Arena Amadeu Teixeira em Manaus-AM. Para passar de fase, o Valencia tem a obrigação de vencer o jogo por qualquer placar e a vaga ser disputada na prorrogação, quem vencer permanece na competição nacional.

O JOGO – Jogando em casa e com apoio da torcida que compareceu em bom número ao Hélio Campos, o Valencia começou em busca do gol e abriu o placar com Eliane. Em contra-ataque Elisa do Iranduba, deixou tudo igual. Glaucia colocou o Valência novamente na frente com um belo gol de cobertura na goleira. Antes de encerrar a primeira etapa, Gisele deixou tudo igual. Fim de primeiro tempo: 2 a 2.

Na volta do intervalo o Iranduba voltou melhor e Elisa fez seu segundo gol no jogo e pela primeira vez o Iranduba fica em vantagem: 3 a 2. Gisele voltou a marcar e ampliou para 4 a 2. Melhor em quadra, as amazonenses ampliam para 5 a 2 com Geovana.

Precisando da vitória o técnico do Valência, Neto Rios, resolveu usar a goleira e promover a entrada de Jô para jogar como goleira-linha. O Valencia passou a ter mais posse de bola e num rápido toque de bola, Iolanda diminui para o Valencia, 5 a 3, mas o placa se manteve inalterado até o apito fim do jogo.

Ao final o diretor de Futebol do Iranduba, Lauro Tentarbini, disse que tinha certeza da vitória mesmo atuando com apenas uma atleta reserva, a maioria delas estão entre as melhores do Brasil, tendo disputado Taça Brasil Sub15 e Sub 17.

Já Neto Rios disse que a equipe estava bem treinada e lamentou ter tomado os dois últimos gols.

“Não esperava levar os últimos dois gols”, disse. “O time em determinado momento deixou de fazer seu trabalho e deu no que deu. Ainda tentamos a Jô no lugar da goleira e até conseguimos diminuir a diferença com essa medida, mas infelizmente não foi o suficiente”, afirmou.

EQUIPES – O Valencia formou com Juliana Bonates, Iolanda, Fabiane, Ana Karoline e Vanessa Gomes, além de Glaucinae, Beatriz, Elisangela, Eliene, Anna Barbara, Jéssica, Zinaira, Rosielde e Jordânia. Técnico Neto Rios.

O Iranduba jogou com Andrea Costa, Geovania, Gisele, Elisa e Laura e apenas Stephane no banco. Técnico José Sid.