Esporte

Valência e Independente tentam “disparar” em seus grupos na Taça Roraima de Futsal

Dois jogos movimentam a Taça Roraima de Futsal da categoria Sub-17 nesta sexta-feira dia 24. Pelo Grupo A o Valência encara o Tiradentes/Fla buscando a vitória e embalar na competição com a segunda vitória. O clube estreou na Taça com vitória de 8 a 2 sobre o Monnum. Já o Tiradentes/Fla faz sua estreia no certame deste ano. O jogo está marcado para as 20h10 no ginásio Hélio Campos. 

No outro jogo da rodada da competição promovida pela Federação Roraimense de Futsal (FRFS), pelo Grupo B, o Independente/Faceten tenta sua segunda vitória no certame da bola pesada deste ano ao encarar o Caxiense. No primeiro jogo o Independente venceu o Vivaz por 6 a 5 e marcou os três primeiros pontos. Já o Caxiense vem de derrota de 4 a 3 para o Buriti e tenta se recuperar na competição. O confronto está marcado para iniciar às 21h30 no ginásio Hélio Campos.

Esse ano a Taça Roraima Sub-17 está sendo disputada por nove clubes divididos em dois grupos. No Grupo A estão: Constelação, Barcelona, Valência, Monnum e Tiradentes. Já o Grupo B é formado por Independente, Vivaz, Caxiense e Buriti.

Pelo regulamento do certame as equipes jogam entre si dentro de seus respectivos grupos e se classificam as três que apresentarem melhor pontuação passam para a segunda fase.

A fase seguinte será formada pelos seis clubes classificados se enfrentando entre si e os quatro melhores avançam para a semifinal que será disputada em cruzamento olímpico com o 1º x 4º colocado e o 2º com o terceiro.

Das equipes classificadas para a final, a que fizer melhor campanha na segunda fase e na semifinal leva um ponto de vantagem para a decisão.