Política

Um mandato para transformar vidas

Com uma história de vida marcada por uma árdua dedicação e apreço ao trabalho, Carlos Andrade acumulou 34 anos de experiência no setor que mais carece de desenvolvimento e impacta a vida de mais de meio milhão de habitantes em Roraima: energia elétrica.

Ele começou de baixo: aos 18 anos, deu início a uma brilhante carreira atuando na área técnico-operacional da Companhia Energética de Roraima (CERR) e, com muita dedicação ao trabalho, teve uma rápida ascensão, chegando a alcançar a presidência da Boa Vista Energia. Neste período, focou esforços também nas áreas mais remotas do estado e onde as pessoas mais precisam: o interior.

Como parlamentar, Carlos Andrade recebeu do povo a possibilidade de continuar trabalhando por eles, porém, em outra frente de batalha: a política. Atuando dentro de sua competência de deputado federal, passou a fiscalizar as ações de órgãos do Executivo, como Ministério de Minas e Energia e ANEEL, cobrando enfaticamente mais celeridade e combatendo arbitrariedades como foi o caso do Projeto de Decreto Legislativo (PDC) 778: “solicitei o cancelamento da portaria 346 do Ministério de Minas e Energia que permite que a Eletrobras cobre do bom pagador o prejuízo ocasionado pelos furtos de energia, um verdadeiro absurdo”, reclama.

Além disso, passou a destinar emendas parlamentares para apoiar os governos municipais em diversas áreas como saúde, educação e demais necessidades que os municípios apresentavam. Em todo o estado, o parlamentar destinou no total R$ 50 milhões em recursos para: hospitais, atividades educacionais, obras de drenagem e calçamento, melhorias sanitárias, implantação de poços artesianos, construções de pontes; recursos para a Atenção Básica de Saúde; construção de UBS, PABs, aquisições de bobcats, patrulhas mecanizadas, tratores, viaturas, ambulâncias.

Como profissional do setor elétrico, Andrade investiu também no desenvolvimento social através da implementação, ampliação e melhorias no sistema elétrico de todo o estado. “Analiso com minha equipe os locais mais ermos, onde órgãos do poder público deixam de atuar, e destino minhas emendas para essas regiões. É inadimissível que, em pleno 2018, a população continue a viver a base de lamparinas!”, indigna-se o parlamentar.

Prova dessa transformação de vida aconteceu com a dona Josefa, uma agricultora que reside na Vicinal Trinta e Nove, no município de Rorainópolis e que entregou espontaneamente ao deputado Carlos Andrade a lamparina que usava para iluminar sua casa: “há dez anos moro aqui e já recebi diversas promessas de instalação de luz mas nunca cumpriram (com o prometido). Agora o Deputado Carlos Andrade fez tudo rápido e fiquei tão emocionada que trouxe esse presente pra ele”, relata.

“Sei que estou apenas cumprindo com o meu dever mas é emocionante ver a transformação que essas emendas trazem para a vida da população. É isso que me motiva a seguir adiante. Nem todo mundo tem noção mas trabalhar como parlamentar é uma missão muito árdua. E o que me motiva é justamente ver o quanto podemos atuar na melhoria da qualidade de vida das pessoas, essa é a minha maior energia”, conclui Andrade, emocionado.

*INFORMAÇÕES: Assessoria Parlamentar.

Publicidade