Geral

UFRR vence Argentina e garante vaga na decisão do Beach Hand contra o Uruguai

A classificação veio na tarde de ontem depois da vitória das roraimenses, que representam o Brasil na competição, por 2 sets a zero da ISFD, sobre a Argentina, com parciais de 16 a 7 e 10 a 5

O time feminino de Beach Hand da Universidade Federal de Roraima garantiu vaga na final do Beach Games, competição internacional que está sendo disputada na arena montada nas areias da Praia da Ponta Negra em Manaus-AM. A classificação veio na tarde de ontem depois da vitória das roraimenses, que representam o Brasil na competição, por 2 sets a zero da ISFD, sobre a Argentina, com parciais de 16 a 7 e 10 a 5.

Antes, as meninas já haviam vencido do Fametro, do Amazonas, também por 2 sets a zero com parciais de 16 a 5 e 18 a 13.

O treinador da equipe feminina, Elton Guedes, vibrou com mais essa vitória. “Temos buscado evolução em cada jogo. As meninas tiveram um bom primeiro set e no segundo optei por fazer alguns testes para possíveis mudanças nos dois jogos que nos restam, até porque a nossa especialista não estava muito bem nas ações e as vezes uma mudança rápida pra ajuste faz muita diferença”, disse se referindo ao jogo da tarde de ontem.

“Isso fez com que as meninas sentissem a diferença na forma de jogar e destaco ainda que, no segundo set o bom posicionamento da goleira da Argentina que conseguiu pegar muitas bolas de nossas finalizações, senão o placar seria mais elástico”, disse. “Mas, mesmo com as ações diferentes a equipe manteve o placar a frente e venceu sem sustos por 2 a 0.”, afirmou.

O treinador disse que agora é voltar o foco para o jogo de hoje contra as uruguaias e aproveitou para acompanhar um dos confrontos das uruguaias para estudar as ações da equipe.

“Esse jogo de amanhã (hoje) encerra a fase de classificação e decide quem fica em primeiro e segundo lugar do Grupo. No sábado será a final entre a UFRR x Uruguai e nossa intenção é conseguir esse ouro para nosso Estado”, afirmou.

O time feminino é formado pelas atletas Jadila, Thaynar, Lorenna, Leia, Aymee, Pamela, Raissa e Morena. A chefe da delegação brasileira de Beach Hand é a presidente da Federação Universitária de Esportes de Roraima (Fuere), Elaine Morellato.

MASCULINO – Pelo Masculino, que o treinador Elton Guedes também é o responsável, a equipe volta a jogar na tarde desta sexta-feira e precisa vencer a Argentina para ir pra final contra o Amazonas. Os marmanjos perderam por 2 a 1, na estreia, na quarta-feira, para o Amazonas.

Essa é a terceira edição do International University Beach Games, competição internacional universitária de praia que está sendo realizada em Manaus de 5 a 10 de dezembro, com a participação de 300 alunos-atletas do Chile, Paraguai, Argentina, Brasil e Uruguai, nas modalidades Vôlei de Praia, Beach Hand e Beach Soccer.