Cotidiano

UFRR lança edital do vestibular indígena com 194 vagas

Além dos três cursos do Instituto Insikiran, 54 vagas são ofertadas para 15 cursos da UFRR

A Universidade Federal de Roraima (UFRR) lançou hoje, 14, o edital do Vestibular Indígena 2019 com 194 vagas, distribuídas entre 18 cursos. As inscrições começam no dia 21 de maio e o período segue até o dia 22 de junho.

Para se inscrever, o candidato precisa acessar o site da UFRR e informar os dados pessoais, além de pagar a taxa de inscrição no valor de R$70,00.

O pedido de isenção da taxa de inscrição deve ser feito no período de 21 a 25 de maio. O candidato solicitar a isenção, no momento em que fizer sua inscrição online. Depois precisa imprimir e assinar o requerimento e entregar na Comissão Permanente de Vestibular da UFRR, localizada no bloco IV.

Três cursos são do Instituto Insikiran de Formação Superior Indígena: os cursos de Gestão em Saúde Coletiva Indígena (40 vagas), de Gestão Territorial Indígena (40 vagas) e Licenciatura Intercultural (60 vagas).

As demais vagas (54) são distribuídas entre os cursos de Agronomia, Antropologia, Ciências da Computação, Biologia, Economia, Ciências Sociais, Jornalismo, Direito, Engenharia Civil, Matemática, Medicina, Psicologia, Relações Internacionais, Secretariado Executivo e Zootecnia.

Os candidatos vão fazer a prova objetiva e a redação no dia 15 de julho, no horário das 8h às 12h. A divulgação da pontuação preliminar da prova objetiva, redação e currículo está prevista para acontecer no dia 10 de agosto. O resultado final, no dia 27 de agosto.