Geral

Turma do BMX agita Sul do Estado em duas competições neste final de semana

Expectativa é de que 50 pilotos de Boa vista, Mucajaí, Manaus e do Sul do Estado participem das provas

São Luiz e Caroebe serão capitais das duas rodas neste final de semana. A turma do BMX vai fazer a poeira subir em disputas alucinantes e pegas que, com certeza, farão a adrenalina subir, na Copa Sul de BMX e a segunda etapa do Campeonato Roraimense de BMX.

“As corridas no Sul do Estado são sempre uma grande festa para os pilotos, porque as pistas têm uma dificuldade maior. Os competidores de fora são sempre bem recebidos. Tem muita torcida e rivalidade dentro da pista. Isso faz um diferencial”, destacou Yago Matias, um dos organizadores.

A movimentação já começou com os atletas locais, que já iniciaram a preparação para as competições. A primeira, a Copa Sul de BMX acontece no sábado, a partir das 16h30, na pista do parque de vaquejada em São Luiz.

No domingo, também às 16h30 é a vez de Caroebe, com a segunda etapa do Campeonato Roraimense de BMX. De acordo com Yago, a expectativa é que as disputas contem com a participação de atletas do Sul do Estado, Boa Vista, Mucajaí e Manaus.

“Estamos esperando a participação de 50 pilotos que estão treinando muito, ansiosos por esse final de semana de competições importantes, promovidas pela Federação Ciclística de Roraima. Prometemos duas competições de velocidade, adrenalina e emoção.”, disse.

Destaque para os pilotos locais, que conhecem os palcos da disputa como ninguém e, que com certeza, não vão querer perder: Samuelson Silva, Diogo Viana, Kelton Conceição, de São Luís do Anauá. E André Pereira, Maxsuel Alencar, Thiago Silva e Kauã Pereira, de Caroebe.

Yago ressalta que apesar de se tratar de competições oficiais promovidas pela Federação Ciclística de Roraima, qualquer pessoa pode participar. “Basta apresentar documento de identidade, equipamentos de segurança e uma bike cross. Estaremos fazendo as inscrições até momentos antes das provas”, finalizou.