Polícia

Túnel escavado pelos detentos já havia sido fechado pela Sejuc

No túnel, foram encontrados anotações de facções criminosas, celulares, armas brancas e drogas

O secretario de Justiça e Cidadania (Sejuc) de Roraima, coronel Ronan Marinho, informou que o túnel encontrado na Penitenciária Agrícola de Monte Cristo nessa terça-feira (05) já havia sido fechado por equipes da Sejuc.
O buraco fazia parte de um plano para uma fuga em massa e tinha mais de 15 metros.

“O túnel foi encontrado por toda a equipe, eu determinei que no local houvesse uma retroescavadeira desde ontem de plantão, caso a equipe encontrasse algum indício, e foi encontrado exatamente no mesmo túnel que nos soterramos no mês passado. Havia a informação de que os presos estavam recavando esse túnel, eles contornaram um pedaço da ala, exatamente onde houve o aterro ” explicou.

Segundo ele, foram encontradas no túnel anotações de facções criminosas, celulares, armas brancas e drogas. O secretário reforçou que as buscas por túneis são rotineiras e que o buraco já está sendo soterrado e concretado para que não possa ser escavado novamente.
“Essa operação é rotineira. Aconteceu hoje, pode acontecer semana que vem, e daqui a trinta dias, antes do Natal. Estaremos sempre monitorando isso em benefício da população”, disse.

Confira o vídeo