Polícia

Troca de tiros entre elementos de facções rivais atinge adolescente

Na noite de sexta-feira, 16, uma troca de tiros entre elementos que integram organizações criminosas rivais acabou atingindo uma jovem de 17 anos. Ela foi alvejada com um tiro no braço e teve que ser socorrida ao Setor de Trauma do Hospital Geral de Roraima (HGR) para receber atendimento médico.

A guarnição 16 da Força Tática da Polícia Militar foi acionada e saiu em patrulhamento, conseguindo prender, com o apoio de uma viatura do 2º Batalhão, o indivíduo Maurício Rodrigues Silva, de 18 anos. Ele é um dos elementos envolvidos no tiroteio. Após ser revistado, foi localizada uma arma caseira com munição calibre 22.

Aos policiais, o elemento confessou que o tiroteio era um acerto de contas entre membros das facções, uma vez que ele faz parte da facção criminosa do Comando Vermelho (CV) e que vinha sendo ameaçado de morte por membros do Primeiro Comando da Capital (PCC).

Conforme a PM, a jovem não corre risco de morrer. Já o suspeito foi conduzido à Central de Flagrantes do 5º Distrito Policial, onde foi ouvido pela delegada de plantão que decidiu lavrar o Auto de Prisão em Flagrante (APF) contra ele. Ainda na manhã de sábado ele foi apresentado à Justiça em audiência de custódia. Apesar de terem feito diligências, as equipes não conseguiram localizar o outro envolvido no tiroteio. (J.B)

Publicidade