Polícia

Três tentativas de homicídio são registradas no fim de semana

Além de três casos de homicídio consumado, outras três tentativas foram registradas pela Polícia Civil durante o sábado, dia 21. As ocorrências se deram em bairro distintos da zona oeste da Capital. As vítimas foram socorridas à Unidade de Saúde para atendimento médico especializado.

O primeiro crime aconteceu na esquina das ruas Cometa com Raio de Lua, no bairro Raiar do Sol, quando um homem de 37 anos, desferiu um golpe de faca que atingiu a escápula do lado direito da vítima, um senhor de 53 anos. Ele precisou ser levado ao Hospital Geral de Roraima (HGR) pelo Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) para atendimento médico.

Momentos depois, a Polícia Militar prendeu o suspeito, mas antes de ser conduzido à Delegacia, também precisou de atendimento médico por ter um corte profundo na coxa esquerda e um ferimento no tornozelo esquerdo. Depois de receber alta, o suspeito foi levado para a Central de Flagrantes do 5º DP, onde o Auto de Prisão em Flagrante (APF) foi lavrado. O motivo do crime, segundo testemunhas relataram à Polícia, seria uma rixa entre as partes.

Em outra ocorrência, uma discussão em família quase termina em morte no fim da tarde de sábado. Uma mulher de 35 anos feriu o cunhado com um golpe de faca no ombro esquerdo. O Samu socorreu a vítima, mas assim que recebeu alta, foi até a Delegacia registrar o Boletim de Ocorrência (B.O), a suspeita do crime conseguiu fugir.

No bairro Senador Hélio Campos, duas mulheres bebiam em um bar no cruzamento das ruas Teresa Magalhães Brasil com Papa João Paulo II, quando se desentenderam. Usando um pedaço de vidro, a jovem de 18 anos cortou o pescoço e o rosto da vítima. Um homem que passava pelo local notou o tumulto, se aproximou e impediu que outros golpes fossem desferidos.

A vítima foi socorrida até Pronto Socorro Francisco Elesbão, e ficou internada em observação médica, devido à gravidade dos ferimentos. Na delegacia, sorrindo, a jovem detida declarou estar arrependida por não ter conseguido matar a vítima. Ela foi autuada em flagrante.

Os flagranteados permaneceram detidos numa das celas da Unidade Policial até a manhã de ontem, dia 22, quando foram apresentados à Justiça em audiência de custódia. (J.B)