Polícia

Três são presos com drogas e colete à prova de balas

Uma ação conjunta, desencadeada pelo grupo de Inteligência do Batalhão de Operações Especiais (Bope), Força Tática 17, ambos da Polícia Militar, e agentes da Divisão de Inteligência e Captura da Secretaria de Justiça e Cidadania (Dicap/Sejuc), resultou na prisão de três membros de facção criminosa. Eles estavam em posse de um colete balístico, drogas e apetrechos do tráfico. Os indivíduos foram localizados dentro de uma boca de fumo, na rua Jesus Cruz, bairro Liberdade, zona oeste de Boa Vista. A ação policial aconteceu na noite da quarta-feira, dia 14. 

Depois de várias denúncias, as equipes iniciaram o monitoramento da área e levantamento de informações para então fazer a abordagem. Os dados obtidos confirmavam que o crime organizado mantinha uma boca de fumo no local, que é o prédio de uma pousada aparentemente abandonada. “As equipes veladas realizaram uma verificação e constataram o movimento do tráfico na referida pousada e em outra residência em frente. Após realizarem essa verificação foi acionada uma equipe ostensiva que conseguiu prender três criminosos”, destacou a Dicap.

Foram flagranteados dentro do imóvel A.G. de O.R., L.C. da S., e Fabrício Malheiro da Silva, este último sendo presidiário, cumprindo pena em regime aberto por tráfico de drogas. Moradores informaram que era comum ver indivíduos armados pelo local e que o lugar é ponto de disputa entre facções rivais.

Para que a autoridade policial tomasse conhecimento dos fatos, os três sujeitos foram conduzidos à Central de Flagrante do 5o DP e ao fim dos procedimentos de Polícia Judiciária, o delegado de plantão decidiu lavrar o Auto de Prisão em Flagrante contra o trio.

Como havia um presidiário entre os integrantes do bando, ele também foi encaminhado à Dicap para que as providências junto ao Sistema Prisional sejam aplicadas. Fabrício sofrerá sanções conforme a Lei de Execuções Penais (LEP), podendo até mesmo ter a regressão do regime para fechado. Ele foi encaminhado à Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (Pamc), onde ficará à disposição da Justiça depois de passar por audiência de custódia juntamente com os comparsas.

A Polícia Militar ressalta que qualquer cidadão de bem pode denunciar criminosos por meio do número 190. (J.B)