Polícia

Três pessoas ficam feridas em capotamento em Normandia

Mais um acidente foi registrado na BR-401, na estrada que dá acesso ao Município de Normandia, região Leste do Estado. A piçarra solta na pista pode ter sido a causa do capotamento, que deixou três pessoas feridas na manhã desta quarta-feira, dia 8. 

A Polícia Militar informou por meio do Relatório de Ocorrência Policial (ROP), que atendeu a ocorrência por volta das 10h, nas proximidades da comunidade Teso Vermelho, cerca de 20 quilômetros da sede do município, onde ocorreu o capotamento. A guarnição encontrou o carro Sandero Stepway, cor prata, com as rodas para cima e as três vítimas próximas ao automóvel, incluindo uma criança.

Conforme a condutora relatou aos policiais, ela perdeu o controle do carro, saiu da pista, desceu o barranco e capotou. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado para prestar os primeiros-socorros aos feridos. Policiais civis e servidores da Secretaria de Saúde do Índio (Sesai) também auxiliaram nos trabalhos de assistência às vítimas.

Depois de serem estabilizadas, elas foram levadas ao Hospital de Normandia com suspeitas de fraturas. Após atendimento médico foram removidas para a Capital, mas passam bem. O veículo ficou parcialmente destruído. “A pista foi revitalizada depois do inverno e a piçarra está muito boa, então as pessoas imprimem velocidade de 80 a 100 km, mas como tem piçarra solta em curvas e declives, o motorista tenta voltar para o leito da estrada e, como os carros pequenos não têm tanta estabilidade, automaticamente perdem o controle. Foi o que aconteceu no caso desse capotamento”, destacou o delegado titular do DP de Normandia, Alberto Alencar.

Ele alertou aos condutores que seguem para o Lago Caracanã redobrarem a atenção durante o trajeto. “Fique atento à estrada por causa da piçarra solta, ande sempre no limite de velocidade. Muitas vezes, a causa desses acidentes é apenas a imprudência, porque as pessoas confiam na estrada, mas muitos não têm experiência para dirigir em piçarra e nas curvas acabam sofrendo acidentes”. (J.B)