Cotidiano

Três comunidades seguem isoladas no Uiramutã

Militares identificam impactos da cheia do Rio Maú, além de realizarem transporte das comunidades para área segura e distribuição de água potável e alimentos

A 1ª Brigada de Infantaria de Selva (1ª Bda Inf Sl), por meio do 7º Batalhão de Infantaria de Selva (7º BIS) e do 6º Pelotão Especial de Fronteira (6º PEF) permanece realizando apoio as Comunidades Indígenas do interior da Terra Indígena Raposa Serra do Sol assoladas pela cheia do Rio Maú, no município de Uiramutã, região Norte de Roraima.

Após as atividades de identificação dos impactos da cheia, transporte das comunidades para área segura e distribuição de água potável, os militares passaram para a fase de distribuição de mantimentos para alimentação e redistribuição de água potável aos indígenas.

Na oportunidade, os integrantes da 1ª Brigada realizaram o mapeamento da região, a fim de identificar as áreas atingidas e as necessidades básicas das comunidades.

As comunidades de Kumabai, Mukakem e São Gabriel são as mais prejudicadas, permanecem isoladas e a ligação é apenas por meio de embarcação. No entanto o nível da água baixou e a ponte que liga a comunidade de Caxirimã já está liberada