Cotidiano

Trecho aéreo da Latam irá permanecer, garante diretor do Detur

Decisão foi acertada em Brasília entre representante do turismo e gestores da Latam

Em reunião realizada em Brasília na última sexta-feira, 9, entre o diretor do Detur (Departamento de Turismo do Estado de Roraima), Ricardo Peixoto e representantes da companhia aérea Latam Airlines, ficou definido que o voo entre o trecho aéreo Boa Vista/Manaus e Manaus/Boa Vista irá permanecer em Roraima.

A suspensão dos voos teria sido ocasionada pela dificuldade da companhia aérea em obter os incentivos necessários para manter os trechos aéreos. Com isso, foi reestabelecido o acordo com a Petrobras no que trata sobre os benefícios fiscais do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) dados ao combustível usado nas aeronaves, é o que garante o diretor do Departamento de Turismo, Ricardo Peixoto.

“Em parceria com o estado do Amazonas buscamos o reestabelecimento dos incentivos junto a Petrobras. Com isso, tivemos da Latam o compromisso do retorno dos voos de Roraima a sua malha aérea, acreditamos que até o final de junho já tenhamos uma data para fechar o acordo”, disse Peixoto.

O diretor informou ainda que pretende dar início a estes mesmos benefícios junto as empresas Azul Linhas Aéreas e Gol Linhas Aéreas desde que atendam as reivindicações.