Polícia

Traficante é preso enquanto fazia entrega de drogas em domicílio

Enquanto policiais militares o abordavam, celular do suspeito não parava de tocar

Na noite de domingo, dia 19, um indivíduo, de 32 anos, foi preso após abordagem do Giro (Grupo de Intervenção Rápida Ostensiva) da Polícia Militar (PM). Com o homem, foram encontrados dois pacotes de drogas contendo cocaína e maconha. A prisão ocorreu na rua CC-29, no Conjunto Cidadão, bairro Senador Hélio Campos, zona oeste da Capital.

Conforme os policiais do Giro, a guarnição fazia motopatrulhamento pela avenida principal do Conjunto Cidadão, quando avistou um elemento pilotando uma motocicleta Honda/Titan, 160 cilindradas, cor vermelha, em atitude suspeita. Quando os militares aproximaram-se, o suspeito tentou fugir em alta velocidade, mas foi alcançado alguns metros à frente.

No momento em que a revista pessoal foi feita, foram encontrados com o homem um invólucro pequeno aparentando ser maconha e um invólucro médio aparentando ser cocaína, além da quantia em espécie de R$ 240 em cédulas de R$ 20, característica do dinheiro do tráfico.

O elemento confessou que era o dono da droga e que fazia a entrega em domicílio por meio do disque-entrega, sempre usando a moto como meio de transporte. Enquanto o traficante respondia aos questionamentos dos policiais o aparelho celular dele tocava insistentemente. Ele confirmou que eram os usuários-clientes cobrando a entrega ou querendo efetuar uma nova compra.

Diante dos fatos, o suspeito foi algemado e conduzido à Central de Flagrantes do 5º DP para que os procedimentos legais fossem adotados. Depois de ser ouvido pela delegada de plantão, o Auto de Prisão em Flagrante (APF) foi lavrado e o traficante permaneceu detido numa das celas da Unidade Policial até a manhã de ontem, dia 20, quando foi apresentado à Justiça em audiência de custódia, a fim de que o juiz decida sobre a conduta do suspeito. (J.B)