Geral

Tiradentes x Baré iniciam hoje a decisão do Estadual Sub 14 de Futsal

Os finalistas do Campeonato Roraimense de Futsal da categoria Sub 14, Tiradentes/Escolinha Fla x Baré iniciam hoje a melhor de três das finais do certame promovido pela Federação Roraimense de Futsal (FRFS). O jogo está marcado para as 20h10, no Ginásio Hélio Campos. 

O Tiradentes chega às finais com um ponto de bonificação por ter feito a melhor campanha da fase classificatória e joga por uma vitória e um empate para ficar com o título. Para o Colorado da Consolata ficar com o título deve vencer pelo menos dois jogos.

Para o Tiradentes/Escolinha Fla chegar à final só precisou de um jogo para vencer por 3 a 2 e eliminar o Constelação/Estácio, em confronto realizado na quadra da Escola Municipal Maria Teresa Maciel Melo. Como o “Time dos Inconfidentes” tem a vantagem de ter feito a melhor campanha na primeira fase, não precisou do jogo de volta para se garantir na final.

No outro jogo das semifinais o Baré surpreendeu o Vivaz e venceu o primeiro confronto por 7 a 1, forçando o segundo jogo e novamente os Colorados golearam o adversário por 7 a 1 e se garantiram na final contra o Tiradentes/Escolinha Fla.

No único jogo em que se encontraram nesta competição, o Tiradentes levou a melhor ao vencer por 3 a 2, em jogo bastante disputado.

FEMININO – O primeiro jogo da melhor de três da VI Taça Cidade de Boa Vista de Futsal Feminino da categoria Adulta acontece na noite de hoje no Ginásio Hélio Campos entre as equipes do Atlético Valência x Real Madrid/Eficaz. O Confronto está marcado para as 21h30.

O Valência chega à final com uma campanha de fazer inveja. Líder invicto e com 100% de aproveitamento no certame feminino promovido pela Federação Roraimense de Futsal (FRFS).

O Real Madrid ficou na segunda colocação na tabela de classificação. Nos dois jogos em que as finalistas se enfrentaram, o Valência levou a melhor com uma goleada de 9 a 1 pelo primeiro turno e de 11 a 3 no segundo turno.

Pelo regulamento da competição, a final será decidida numa melhor de três jogos e o time com melhor campanha na fase inicial, no caso o Valência, leva a vantagem de um ponto de bonificação e joga por uma vitória e um empate para ser campeão. O Real Madrid tem que vencer ou empatar o primeiro jogo e vencer o segundo para levar a decisão para o terceiro jogo.

De acordo com a tabela divulgada pelo Departamento Técnico da FRFS, a primeira partida está marcada para esta sexta-feira, dia 1º. O segundo jogo acontece dia 8 de dezembro e o terceiro e último confronto, caso seja necessário, será disputado no dia 15 de dezembro.