Geral

Tiradentes retorna com experiência depois de disputar a Taça Brasil de Futsal Sub-11

Não foi a apresentação que a diretoria sonhava, mas a equipe do Tiradentes retorna mais experiente para Roraima depois de representar o Estado na Taça Brasil de Futsal da categoria Sub-11 da Divisão Especial, competição realizada no Ginásio Arena da APCEF, em João Pessoa-PB.

A equipe não conseguiu a tão sonhada classificação para a segunda fase num grupo difícil e que teve que disputar com o Cabo Branco (PB), Clube do Remo (PA) e Associação Jaraguá (SC). Foram três jogos e nenhuma vitória e, embora tenha sido goleados na estréia para os donos da casa (10 a 1) – devido ao nervosismo, segundo disse o presidente do clube, Igor Rosas -, a equipe até que jogou bem no segundo confronto diante do Remo e perdeu 3 a 2. Na despedida da fase inicial os roraimenses perderam de 4 a 0 para o Jaraguá-SC.

“O time começou bem e depois não rendeu o que tínhamos trabalhado para essa partida e acabamos perdendo de 4 a 0”, disse Igor. “Não conseguimos o esperado na competição, mas os garotos e a comissão técnica adquiriram uma grande experiência para novas competições nacionais, vale salientar que enfrentamos agremiações com tradições em competições nacionais e internacionais e que estamos muito distante dos grandes centros, até para promover intercâmbios”, ressaltou. “Quero agradecer ao nosso técnico Mário Moura, ao auxiliar Raimundo Café, aos atletas que se superaram e jogaram como time grande, mas em certas horas faltou a experiência, agradecer aos nossos patrocinadores e apoiadores e dizer que já estaremos focados para as finais do Estadual Sub-14 e início do Sub-8 e para a Taça Brasil Sub-13 em 2018”, afirmou.

As semifinais da Taça Brasil serão na sexta-feira, dia 24, com os primeiros colocados de cada grupo e mais o melhor índice técnico entre os segundos colocados. A final acontece às 9h (de Boa Vista) de sábado.

Para representar o Estado na competição o Tiradentes contou com apoio dos pais dos atletas e da gestora da Escola Municipal Maria Teresa Maciel e patrocínio de Haroldo Cathedral, Água Schin, Pontual Despachantes, Imobiliária Potiguar, Forbras, Inforprint Papelaria, Lojas Perin, doutor Márcio Dornelles e da T. Modas.