Geral

Tiradentes fica com o título do Estadual de Futsal da categoria Sub 14

Os garotos do Tiradentes/Escolinha Fla mostraram que fazem parte da melhor equipe da atualidade da categoria sub 14 de futsal em Roraima. Na noite de sexta-feira, no Ginásio Hélio Campos, os “Inconfidentes” venceram o Baré por 4 a 3 na terceira e última partida da decisão em melhor de três promovida pela Federação Roraimense de Futsal (FRFS) e conquistaram o título do VIII Campeonato Roraimense de Futsal, categoria Sub 14. 

O jogo foi muito equilibrado entre as duas melhores equipes da competição. De um lado o Tiradentes com a melhor campanha da primeira fase e com um ponto bonificação e com uma vitória na melhor de três e por isso jogava por um empate para ser campeão, do outro o Baré que surpreendeu nas últimas partidas e chegou a vencer o primeiro jogo da decisão e precisava de mais uma vitória para levantar o caneco.

E foi justamente por precisar vencer que o Colorado da Consolata começou o jogo pressionando o adversário e abriu o placar aos 3m58s com Henrique. A torcida colorada ainda comemorava quando o Tiradentes empatou com Léo aos 4m19s. Saimon marcou mais um para os Inconfidentes aos 13m12s e virou o jogo para 2 a 1. Ante de encerrar a primeira etapa, aos 19m13s, Henrique marca seu segundo gol e deixa tudo igual: 2 a 2.

Kayky coloca novamente o Tiradentes na frente aos 26m14s. Henrique, o artilheiro da noite e da competição, faz seu terceiro gol aos 27m51s, e deixa tudo igual. Mas aos 29m06s Luiz Cezar decreta a vitória ao Tiradentes. Placar final 4 a 3.

EQUIPES – O Tiradentes/Escolinha Fla jogou e venceu com Rafael, Leo, Luiz Cezar, Saimon e Tadeu, além de Davi, Felipe, João Henrique, José Wesley, Kayky, Kayo e Thales. Técnico: Mário Moura.

Já o Baré formou com Ney, João Victor, Henrique, John e Laram, além de Arthur, Denner, Itamar, Jordan, Makauly, Matheus e Pedro Henrique. Técnico: Claudiney Soares.

A arbitragem foi de Rafael Carvalho da Silva e Arilton Braga do Nascimento. Atuaram como mesários Shirley Melquiades Santana da Costa (anotadora) e Handrezssa Karollynne de Souza Araújo (cronometrista).

ESTATÍSTICA – De acordo com os dados estatísticos divulgados pelo Departamento Técnico da Federação Roraimense de Futsal (FRS) foram marcados 242 gols em 34 jogos, o que dá uma excelente média de 7,11 gols por jogo.

A maior goleada da competição foi Vivaz 12 x 05 Caxiense. O maior número de gols marcados pelos mesmos atletas numa partida foi de Danillo e João, ambos do Caxiense, Sebastião, do Independente/Facenten, e Henrique, Baré, com quatro gols.

O artilheiro da competição é Henrique, Baré, com 19 gols, seguido de Leo, Tiradentes/Escolinha Fla, com 12; John, Baré, com11 e João Victor, Baré, e Sebastião, Independente/Faceten, ambos com 10 gols.

O melhor goleiro foi eleito Rafael, do Tiradentes/Escolinha Fla. O ataque mais positivo foi do Baré, com 56 gols (média 4,66 por jogo).

A defesa menos vazada foi a do Constelação/Estácio, com apenas 21 gols sofridos (média 2,62 por jogo). Já o ataque menos eficiente foi do Valência, que marcou apenas 10 gols (média 1,42). E a defesa mais vazada da competição foi a do Caxiense que sofreu 49 gols (média 7 gols por jogo). O atleta revelação foi John, do Baré.