Geral

Tiradentes estreia hoje na Taça Brasil de Futsal Sub 11 contra o Cabo Branco-PB

O Tiradentes estreia hoje na Taça Brasil de Futsal da categoria Sub 11 da Divisão Especial e logo de cara o representante de Roraima na competição nacional pega os donos da casa, o time do Esporte Clube Cabo Branco/Meninos da Paraíba, em confronto marcado para as 18h (de Boa Vista) no Ginásio Arena da APCEF, em João Pessoa-PB. 

O Tiradentes está no Grupo C, junto com o Esporte Clube Cabo Branco/Meninos da Paraíba (PB), Associação Desportiva Jaraguá (SC) e o Clube do Remo (PA). A equipe garantiu vaga na competição nacional ao conquistar o título de 2016 do Campeonato Estadual.

O segundo jogo acontece na quarta-feira, dia 22, às 8h (de Boa Vista) contra o Clube do Remo. E encerram a primeira fase enfrentando a Associação Desportiva Jaraguá às 9h15 (de Boa Vista) da quinta-feira, dia 23.

A Taça Brasil será disputada até o próximo sábado, dia 25, por 12 equipes distribuídas em três grupos, os quatro melhores times se classificam para as semifinais. As semifinais serão na sexta-feira, dia 24, com os primeiros colocados de cada grupo e mais o melhor índice técnico entre os segundos colocados. A final acontece às 9h (de Boa Vista) de sábado.

Para disputar o certame, o Tiradentes conta com uma nova geração de garotos e embarcou no domingo com elenco de 13 atletas para tentar uma conquista inédita. “É uma real demonstração de um trabalho sério que vem sendo desenvolvido pelo Clube Tiradentes em todas as categorias. E não podemos deixar de frisar que é uma honra levar o nome do Futsal roraimense para o cenário nacional”, disse o técnico Mário Moura, que comandou um treino de reconhecimento da quadra na tarde de ontem na Arena da APCEF, local do jogo de logo mais. Fazem parte do elenco os goleiros Gabriel e Edilson; os fixos Antônio, Arthur e Franklin; os alas Henrique, Ycaro, Hiago, Matheus e Luís Eduardo e os pivôs Cauã, Diego Mauro e Marcos Aurélio.

Para o presidente do clube, Igor Rosas, a participação no torneio nacional vai além da conquista do estadual do ano passado, para isso o Tiradentes e os pais dos atletas se desdobram para conseguir apoio financeiro para representarem o Estado na competição. “É importante agradecer os apoiadores que estão nos auxiliando nas despesas com deslocamento e hospedagem, aos patrocinadores Haroldo Cathedral, Água Schin, Pontual Despachantes, Imobiliária Potiguar, Forbras, Inforprint Papelaria, Lojas Perin, doutor Márcio Dornelles, T. Modas e direção da Escola Maria Tereza Maciel, que cedeu o espaço para os treinamentos da equipe”, disse.