Esporte

Tiradentes e Vivaz decidem hoje a segunda vaga na final do Estadual Sub-20

As duas equipes entram em quadra com chances reais e matemáticas de classificação para a grande final do campeonato.

A partida decisiva do Campeonato Roraimense de Futsal na categoria Sub-20 será nesta sexta-feira, 29, com o duelo entre Vivaz e Tiradentes. A partida será realizada às 20h10 no Ginásio Hélio Campos. O confronto promete ser de tirar o fôlego, já que ambas as equipes tem chances matemáticas de chegarem à grande decisão.

No primeiro confronto entre alviazulinos e rubro-negros realizado no último dia 26, quem se deu melhor foi o Tiradentes ao derrotar o Vivaz por 5 a 4 e colocou um pé na decisão. Na partida de hoje, os dois times buscarão a segunda vaga na final, o que promete ser um grande jogo. 

O Vivaz, por ter encerrado a fase classificatória em segundo, tem um ponto de bonificação pela melhor campanha, e caso saia vitorioso soma quatro e ultrapassa o Tiradentes. Já o Time Inconfidente, com a vitória no primeiro confronto somou três pontos e pode chegar a seis, caso confirme a vitória. Com um empate soma quatro e também chega à final.

Vencedor do primeiro jogo, Rodrigo Viana, técnico do Tiradentes disse em reportagem à Folha de Boa Vista como espera que sua equipe entre em quadra estrategicamente.

“Nossa ideia é fazer uma marcação mais alta e agressiva. Consequentemente vamos estar mais perto do gol em uma possível recuperação de bola para uma possível finalização. Além disso, o objetivo secundário é deixar eles mais distantes do nosso gol, uma vez que eles têm bons finalizadores a média e curta distância”, contou.

Ele comentou como avalia sua equipe independente do resultado do jogo.

“Estou contente com os resultados que alcançamos. Obviamente queremos a classificação. É uma possibilidade real para nós. Crescemos dentro da competição e mostramos nosso potencial. Como já falei anteriormente é uma equipe jovem. Muitos deles ainda têm três anos de Sub-20 pela frente. Ou seja, o trabalho de base do clube está forte e no caminho certo”, finalizou Rodrigo.

Osmar Júnior, treinador do Vivaz, contou como sua equipe encara essa segunda e decisiva semifinal. 

“É bastante claro pra gente o que mais nossa equipe precisa é de uma mudança de atitude no que diz respeito à postura. Precisamos lutar com nossos 100% em cada lance pra sairmos do Hélio Campos classificados para a decisão”, disse.

Nessa quinta-feira, 28, ele também avaliou sua equipe, independente do resultado do confronto desta sexta contra os rubro-negros.

“Ainda estamos rendendo abaixo do nosso potencial. Amanhã será um grande dia pra confirmar essa minha afirmação”, concluiu.

O Constelação por sua vez aplicou uma goleada por 7 a 0 sobre o Independente e de camarote assiste quem será seu adversário na grande final. Participaram da edição 2018 do Campeonato Roraimense de Futsal Sub-20 as equipes: Constelação/Estácio, Tiradentes, Vivaz, Independente/Faceten, Buriti e Caxiense.