Esporte

Tiradentes e Constelação decidem amanhã a final do Estadual Sub-9

Começa amanhã, 14, a decisão do Campeonato Roraimense de Futsal na categoria Sub-9. Os jogos serão disputados entre a garotada do Tiradentes e Constelação no sistema melhor de três, às 20h30, no Ginásio Hélio Campos.

Por ter feito a melhor campanha na fase classificatória com 15 pontos, o Tiradentes do técnico Mário Moura, entrará em quadra na primeira final marcada para esta quinta-feira, 14, com um ponto de bonificação quando a bola rolar.

“A expectativa é a melhor possível. Tem que controlar a ansiedade, a adrenalina, apesar de nós entrarmos com um ponto de bonificação, vamos entrar com uma boa equipe e não podemos descuidar, apesar de ser do Sub-9, o entendimento ainda é muito primário, mas nós estamos tranquilos”, explicou Mário.

O adversário da equipe inconfidente será Constelação/Estácio que chegou a final com 13 pontos e busca liquidar a partida apesar da vantagem no regulamento.

Treinador da equipe Constelar, Reginaldo Oliveira contou como espera que sejam as finais.

“Temos dois jogos nas finais isso é certo, esperamos que nossos garotos possam fazer seu melhor e se conseguir um bom resultado será melhor ainda. Mas a equipe deles tem a melhor campanha, é um time muito bom, vão ser bons jogos”, disse.

Em terceiro lugar da classificação geral ficou o Baré com 7 pontos conquistados e na lanterna da competição ficou o Independente/Faceten, sem nenhum marcado.

Até os últimos jogos disputados, foram 77 gols da garotada, média essa que chega a 6,41 por partida durante a fase de classificação.

FINAIS MELHOR DE TRÊS

A equipe que obtiver cinco pontos no sistema finais melhor de três se consagra campeã. A vantagem é do time que mais bem pontuou na fase classificatória. A bola volta a rolar na segunda decisão dia 21 de junho e caso seja necessário, a terceira e decisiva partida ocorrerá no dia 28 deste mês, ambas no Ginásio Hélio Campos, às 20h30.