Geral

Tiradentes e Baré começam hoje a decisão do Estadual Sub 8 de Futsal

O título do IX Campeonato Roraimense de Futsal da categoria Sub 8 começa a ser decidido na noite de hoje no Ginásio Hélio Campos. Tiradentes/Escolinha Fla e Baré entram em quadra a partir das 20h10 para o primeiro confronto da melhor de três jogos. 

O Tiradentes, por ter feito a melhor campanha da fase classificatória, leva um ponto de bonificação para as finais. Com isso os “Inconfidentes” podem levar o título de 2017 com uma vitória e um empate. Já o Colorado da Consolata, para ser campeão precisa vencer pelo menos dois jogos.

De acordo com a tabela divulgada pelo Departamento Técnico da Federação Roraimense de Futsal (FRFS), o segundo jogo está marcado para a quinta-feira, dia 21, às 20h10, no Ginásio Hélio Campos. O terceiro e último confronto, caso seja necessário, acontecerá na sexta-feira, dia 22, no mesmo horário e local.

Para chegar à final, os dois clubes eliminaram Barcelona e Constelação nas semifinais. O Tiradentes goleou o Barcelona por 8 a 0 em jogo realizado na quadra da Escola Maria Teresa Maciel Melo. Já o Baré venceu o Constelação/Estácio por 4 a 1 em confronto realizado na quadra do Colégio Objetivo.

Na fase classificatória Tiradentes e Baré se enfrentaram apenas uma vez, na quadra do Colégio Objetivo, casa do Colorado da Consolata, e o Tiradentes/Escolinha Fla levou a melhor ao vencer por 4 a 2.

Além de Baré e Tiradentes, a competição também foi disputada por Independente/Faceten, Caxiense, Extremo Norte, Barcelona e Constelação.