Geral

Time de beach hand do Campus Paricarana é vice-campeão dos Jogos Universitários no AM

Com os resultados, as equipes de beach hand, tanto feminina quanto a masculina da Ufrr, permanecem em Manaus-AM a convite da CBDU (Confederação Brasileira de Desportos Universitários) para representar o Brasil no Beach Games Internacional

A equipe de beach hand do Campus Paricarana ficou com o vice-campeonato dos Jogos de Praia da Liga do Desporto Universitário (LDU) 2017, competição que foi realizada nesta semana na arena montada na praia de Ponta Negra, em Manaus-AM. 

No jogo decisivo, as roraimenses enfrentaram o Centro Universitário de João Pessoa (Unipê-PB) e perderam por 2 sets a 1, depois de saírem perdendo e empatarem o jogo em 1 a 1 e perderam no Shoot-Out (tiros livres).

“Perdemos o primeiro set e ganhamos o segundo, foi ótimo o jogo, pois jogamos com uma das melhores equipes do Brasil e jogamos de igual para igual. Para se ter uma ideia do nível das paraibanas, a goleira é a titular da seleção brasileira e mais duas outras atletas também da seleção”, disse o técnico Elton Guedes.

A equipe feminina, do Campus Paricarana, vice-campeã, formou com Jádila, Lorenna, Aymee, Elciane, Thaynar, Raíssa e Pâmela Esquivel.

No geral, Elton destacou que a participação de Roraima foi excelente no beach hand dos Jogos Universitários. “Ficamos em segundo no feminino e em terceiro e quarto no masculino. Foi boa nossa participação”, afirmou.

Já a equipe masculina do Campus Cauamé, ficou em 3º lugar, e formou com Moisés, Marcelo, Jean, Elcijano, Francisco, Éder, Kayke e Rodrigo.

O time masculino do Campus Paricarana, foi o 4º colocado e formou com Leon, Ray, Felipe, Alan, Eduardo, Henrique, Cristian e Alexsandro.

A presidente da Federação Universitária de Esportes de Roraima (Fuer), Elaine Morellato, vibrou com o desempenho de Roraima nos Jogos.

“Os resultados foram expressivos, já que a maioria dos atletas tem experiência em handebol de quadra, mas o trabalho que o treinador Elton Guedes vem fazendo nas areias junto aos atletas em pouco tempo já mostra esse resultado, que pôde ser visto no jogo contra a equipe da Paraíba, que é a base da seleção brasileira, e fizemos um jogo duro com elas”, afirmou.

BEACH GAMES – Com os resultados, as equipes de beach hand, tanto feminina quanto a masculina da UFRR permanecem em Manaus-AM a convite da CBDU (Confederação Brasileira de Desportos Universitários) para representar o Brasil no Beach Games Internacional, dentro do International University Beach Games, o Campeonato Mundial Universitário, que inicia nesta terça-feira, dia 5 e vai até o domingo dia 10, na praia de Ponta Negra, em Manaus-AM.

No masculino a equipe da Ufrr ficou no grupo com as seleções da Argentina e do Amazonas. No feminino, a Ufrr vai enfrentar as seleções do Uruguai, Argentina e do Amazonas.

“Agora, independente de campus, será apenas a equipe da Ufrr e por isso resolvemos mesclar a equipe masculina pelos atletas dos dois campings e será formada com Felipe, Maycon, Alan, Alexsandro, Marcelo, Moisés, Cristian e Eduardo”, disse Elton Guedes.