Esporte

Thiago Maia é o 1º roraimense convocado para a seleção olímpica

Jogador do Santos está entre os 22 jogadores convocados que irão disputar amistosos contra a Nigéria e a África do Sul, neste mês

O volante roraimense Thiago Maia tornou-se, na manhã desta sexta-feira, o primeiro roraimense convocado para a seleção brasileira olímpica. Na ocasião, o jogador do Santos irá compor a equipe nos amistosos contra a Nigéria, no dia 24 de março, e África do Sul, no dia 27, jogos que serão testes para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, que serão em agosto.

Segundo o pai de Thiago Maia, Joel de Jesus Alencar, o jogador roraimense não está autorizado a conceder entrevista. Mas, à Folha, em dezembro passado, o volante do Santos, que recebeu propostas de times europeus, afirmou que preferiu renovar contrato com o time devido à possibilidade de uma convocação à seleção olímpica.

A camisa verde e amarela não é uma novidade para Thiago, que já foi convocado para as seleções Sub-17 e Sub-20, nos anos anteriores.

Nesta sexta, foram convocados 22 jogadores, 12 deles atuam no Brasil, e outros dez jogam no exterior. A delegação se apresenta no dia 20 de março, em Vitória (ES). No dia 24, o time nacional enfrenta a Nigéria às 19 horas (de Brasília), no estádio Kleber Andrade, na capital capixaba. No dia 27, encara a África do Sul no estádio Rei Pelé, às 18h30 (de Brasília), em Maceió (AL).