Esporte

Thiago Maia chora ao falar em entrevista sobre convocação

Jogador se intitula “orgulho de Roraima" e vai jogar no próximo sábado contra o Japão

Durante entrevista coletiva em Teresópolis (RJ), onde a Seleção Brasileira está concentrada para a disputa Olímpica, o volante roraimense Thiago Maia disse se sentir orgulhoso por sua convocação aos jogos e demonstrou alto astral ao lado do atacante e ídolo Neymar.

“Quando fui convocado, me emocionei bastante e hoje me sinto feliz por estar aqui. É um sonho realizado na minha vida poder jogar com craques como o Neymar. Até pedirei para gravar um vídeo ao lado dele e mostrar para o meu pai”, disse.

Thiago também contou as dificuldades para chegar até o sonho da medalha de ouro.

“Meu pai sempre lutou por meus objetivos. Apesar do futebol roraimense não ser tão competitivo, consegui chegar aqui. Sofri muito com a minha família. Espero corresponder a seleção. Já vi Ricardo Oliveira, Elano, Robinho sendo entrevistado, hoje sou eu. A ficha não caiu ainda” – disse o jogador do Santos.

Ansiedade pela estreia – Em entrevista recente, chegou a comentar que preferia ir para Boa Vista, capital roraimense, do que ir para Disney.

O jogador saiu de casa aos 13 anos, algum tempo depois de ver a mãe se curar de um câncer no intestino, o que marcou sua infância. O início foi na rua, em escolinhas do bairro, até passar em testes e pegar estrada rumo a São Caetano, a ponte para chegar ao Santos.

Ansiosos para o início da competição, os jogadores contam as horas para o dia da estreia. No próximo sábado, às 16h30, o time olímpico enfrenta o Japão, no Serra Dourada. A estreia na Rio 2016 é dia 4 de agosto, contra a África do Sul.

Com informações do Globo Esporte