ELEIÇÕES 2018
Teresa pode deixar PMBV em abril
Gostei (22) Não gostei (21)
Teresa deve concorrer ao cargo mesmo havendo prometido ficar como prefeita até o fim do mandato
Por Folha Web
Em 05/03/2018 às 01:57
A prefeita Teresa Surita anunciou em uma rádio da capital a intenção de concorrer ao Governo do Estado (Foto: Arquivo Folha)

As especulações quanto à possível pré-candidatura da prefeita de Boa Vista, Teresa Surita (MDB), ao Governo do Estado, nas eleições deste ano, chegaram ao fim. Na manhã deste domingo, em uma rádio da capital, ela anunciou a intenção de concorrer ao cargo no pleito deste ano. Em nota encaminhada à Folha, a assessoria afirma que está confirmada a pré-candidatura, a prefeita Teresa Surita deixa o cargo no dia 7 de abril conforme exigência da Lei Eleitoral.

Mesmo que durante a campanha para prefeito, em 2016, tivesse prometido permanecer no cargo até o fim do mandato, em 2020, Teresa afirmou que a decisão foi tomada depois de muita análise, pesquisas, ouvindo as pessoas e pensando no que fosse melhor para o Estado. Ressaltou que a decisão de concorrer ao governo não foi uma decisão fácil, nem de uma pessoa só.

“Trata-se mais do que a decisão de uma pré-candidatura, passa pela necessidade de reconstruir Roraima e depois de meus 5 mandatos de prefeita acredito que esteja preparada. Quero levar o modelo de gestão que implantamos em Boa Vista para todo o Estado. Quero que os municípios se orgulhem de suas cidades e que a população tenha qualidade de vida. Quero os servidores estaduais com salários e progressões em dia, eles são os nossos braços e aliados na reconstrução do estado”, destacou na nota.

Questionada sobre sua saída para concorrer ao governo, deixando a prefeitura na mão do vice, Teresa explicou que graças ao planejamento feito em toda a sua gestão, a cidade não vai parar, todas as grandes obras devem continuar.

“Não existe o menor motivo para a população se preocupar com a minha saída. O planejamento está feito até o final do mandato e meu vice, Arthur Henrique, está preparado para dar continuidade aos projetos, obras e demais tarefas pertinentes à prefeitura de Boa Vista”, disse.

COMPOSIÇÕES – Ainda na nota enviada à Folha, a prefeita disse que quer o maior apoio possível, além da população, empresários e pessoas que sonham com o bem de Roraima.

“Não quero um estado melhor só para mim, quero Roraima realizando sonhos que há mais de 30 anos ouço. Quero Roraima como a última fronteira agrícola de verdade, quero realizar a construção de um projeto de desenvolvimento para que ele saia da economia do contracheque e gere emprego e renda a todos, enfim quero Roraima forte e pujante como sei que o estado é capaz", destacou Teresa.

O VICE – Teresa enfatizou que a decisão de ser pré-candidata ao Governo do Estado é o primeiro passo e daqui para frente as decisões e composições serão iniciadas. “Hoje demos o primeiro passo nessa caminhada. Agora vamos continuar falando e ouvindo as pessoas para que possamos tomar as decisões e os caminhos desejados pela população. O cargo de vice iremos conversar nos próximos dias”, finalizou Teresa.

dantas disse: Em 08/03/2018 às 19:06:45

"Bando de idiotas, se o Estado esta num atoleiro, foi eles mesmos que o colocaram, ou esqueceram que ela e prefeita ha 26 anos, bando de alienados, como querem que um estado mude se sempre elegem as mesmas pessoas para governar."

???? disse: Em 05/03/2018 às 16:59:17

"Parece um bando de crianças birrentas, a prefeita voltou atrás da decisão, devido ao situação lastimável em que se encontra o estado, o pessoal ta reclamando que ela não cumpriu com o prometido de terminar seu mandato, e a Suely que prometeu mundos e fundos ( Segurança: Ampliação do ronda no Bairro, Educação, Saúde, Lazer, vale solidário, etc...) E nada cumpriu até agora? Tão reclamando de uma promessa de terminar o mandato, Haaaaa faça-me o favor.... A Teresa vai colocar esse estado nos eixos em nome de Jesus!"

Sandro Lopes disse: Em 05/03/2018 às 13:18:44

"Os servidores da PMBV recebe em dia? Sim. Mas o que a população não sabe e não lembra é que antes de assumir o mandato, entrou na justiça para barrar o PCCR dos servidores públicos. Os servidores públicos possuem vencimento muitas vezes menor que o salário mínimo e que há necessidade de complementação. A remuneração dos servidores é complementada com gratificações que não contam na hora de aposentadoria pois vão aposentar ganhando o mínimo!!! Essa mulher que adora contratar via processo seletivo porque não gosta de servidor estável! Sem falar que seu mentor é o Caju. Se tem Caju no meio, boa coisa não é! Só falta a nossa PF investigar! Caju não apoia ninguém de graça! Ainda mais em um Estado onde quase 50% do PIB é composto pela remuneração do servidor público! Caiam no conto pra verem!!! "

Damiao disse: Em 05/03/2018 às 12:33:17

"ela falou no debate que ia ficar os 4 anos no poder. ai o povo acreditou, agora vai acreditar que ela vai salvar o Estado? imagina ai povo, a teresa no governo, Juca no senado e quem e mesmo o prefeito q vai ficar? Boa sorte RORAIMA "

bonifacio disse: Em 05/03/2018 às 11:57:50

"pelo menos vai ter praças novas nos municípios. mas a população vai reclamar das calçadas impedindo o escoamento da água dos seus quintais."

???? disse: Em 05/03/2018 às 11:38:35

"Esse povo parece um bando de criança catarrenta, tão se importando com a promessa de terminar o mandato... e a promessa da Suely de aprimorar o ronda nos bairros? Ampliar o crédito social? além das promessas de melhorias na Saúde, Educação, lazer, dentre tantas outras não cumpridas? E o povo se preocupando com um cumprimento de mandato. Boa Vista já está bem encaminhado, nosso estado será o melhor do Brasil em nome de Jesus! "

Inha disse: Em 05/03/2018 às 10:54:36

"Venha e mostre como se trabalha..."

lima disse: Em 05/03/2018 às 09:59:51

"Desde quando esse povo tem palavra..?"

pimpolho disse: Em 05/03/2018 às 09:09:42

"E isto aí Teresa!vamos todos juntos tirar Roraima do atoleiro que meteram a mais de 30 ANOS "

Nynha e Nynha disse: Em 05/03/2018 às 11:04:59

"Concordo !!!!!"

Monica da Silva Peixoto disse: Em 05/03/2018 às 08:39:49

"Nossa, mas que surpresa !!!"

Aramis disse: Em 05/03/2018 às 07:53:18

"A ÚNICA PRETENDENTE AO CARGO QUE TEM CONDIÇÕES DE TIRAR RORAIMA DESSE POÇO SEM FUNDO QUE OS ÚLTIMOS GOVERNOS COLOCARAM NOSSO ESTADO."