Cotidiano

Terceirizados da limpeza tem efetivo reduzido; veja fotos e vídeos em 360 graus

Há dois meses sem receber, "Falta dinheiro do transporte para chegar no serviço", dizem os funcionários

Aproximadamente 40 funcionários contratados pela empresa terceirizada Cometa Serviços, que fazem a limpeza no Hospital Geral de Roraima (HGR), estão com dois meses de salarios atrasados.

Conforme disseram, muitos estão sem ir trabalhar por conta da falta de dinheiro para pagar transporte e locomove a unidade de saúde.

“Estamos faltando ao trabalho, pois sem receber como temos como pagar lotação ou ônibus para ir para o serviço”, Com a redução de efetivo a limpeza fica comprometida.

Veja foto em 360 graus

Os funcionários, são responsáveis por fazer toda a higiene da unidade hospitalar, consultórios ambulatórias, leitos, trauma, Unidade de Terapia intensiva (UTI), centro cirúrgico e os demais, mas nos últimos oito dias das 40 pessoas responsáveis pelo serviço apenas metade estão indo trabalhar, fato que acarreta sujeira na unidade, a situação pode agravar mais ainda o estado de saúde dos pacientes.

Eles alegam que só terão condição de voltar às atividades quando o pagamento for efetuado. “Nós avisamos a todos os pacientes que a culpa da sujeira não é nossa com a falta de pessoas não damos conta da demanda”, frisou o trabalhador.

Confira o vídeo em 360 graus