Polícia

Tentativa de furto em serralheria acaba em agressão

O caso começou quando o bandido conseguiu pegar o celular do dono do estabelecimento em breve momento de distração.

Por João Barros

Uma tentativa de furto em uma serralheria na avenida Ataíde Teive, altura do bairro Cambará, acabou resultando em uma perseguição com participação de automóvel, e agressão do bandido, na manhã desta sexta-feira, 16.

O caso começou por volta das 09h, quando o bandido, após entrar na serralheria, conseguiu pegar o celular do dono do estabelecimento, que estava no bolso traseiro de sua calça, no momento em que ele se virou para tomar água.

Após isso, o ladrão começou a correr, chamando a atenção do dono, que logo depois percebeu que seu celular não estava mais consigo.

O vendedor correu atrás do bandido por algumas quadras, até que um motorista que estava passando pelo local avistou a situação, parou o seu carro, e ofereceu uma carona a vítima do furto.

Eventualmente, os dois conseguiram chegar até o ladrão, e, após a população perceber o ocorrido, ajudou o vendedor a segurar ele. O bandido acabou sendo espancado pela população.

Apesar dele ter ficado com diversas fraturas no rosto, um atendimento médico urgente não foi necessário.

A população acionou a Polícia Militar, que levou o bandido para o 4° Distrito Policial, onde está à disposição da justiça.