Esporte

Tenente coronel da PM vai representar o Estado em ultramaratona no Peru

O tenente coronel da PMRR (Polícia Militar de Roraima), Luiz Antero Mandulão, vem intensificando os treinos para percorrer os 100 km da Ultramaratona Machupicchu Trail, no Peru. Competição que acontece no próximo final de semana, dias 25 e 26, com largada prevista às 4h na cidade de Cusco. 

O percurso é montanhoso e o ponto de partida será a 2.940 m de altitude em relação ao nível do mar. O ponto mais alto da ultramaratona chegará a 4.700 m e o mais baixo será na linha de chegada a 1.550 m de altitude na cidade de Santa Teresa.

Antero já participa de meias maratonas e corridas rústicas desde os anos 1990. Nos anos 2000 começou a correr maratonas e desde 2013 vem participando de ultramaratonas. Entre as principais estão a Ultra Trail Tano Tui – UTT2014 de 57 km, a UTT 2015 de 80 km, a UTT 2016 de 103 km e a Ultra Maratona de Mérida, na Venezuela, de 55 km no ano de 2016.

O atleta segue viagem nesta sexta-feira, 24, para o Peru por conta das necessidades de adaptação à altitude e falou sobre suas expectativas “Quero representar como policial militar, a PMRR, que me deu condições de participar destas provas e também incentivar este esporte entre os corredores roraimenses”, disse.

TREINAMENTO – O tenente coronel Antero disse segue uma planilha de treinamento que envolve fortalecimento dos membros inferiores por meio da musculação, natação e ciclismo. “Além disso, também preciso correr em diversos tipos de terrenos, acidentados, piçarra e asfalto. É uma rotina desgastante que exige muita disciplina dedicação e força de vontade”, explicou Antero, acrescentando que uma ultramaratona exige uma grande preparação física e psicológica e também é necessário um grande apoio da família.