CRÍTICA
Telmário reclama do abandono de Roraima pelo Governo Federal
Gostei (0) Não gostei (0)
Por Folha Web
Em 27/02/2018 às 01:58
“O estado de Roraima, lamentavelmente, é quem está pagando este preço”, disse o senador (Foto: Divulgação)

O senador Telmário Mota (PTB) criticou o Governo Federal por não dar ao seu estado o mesmo apoio que dá ao Rio de Janeiro. Ele lembrou que a governadora Suely Campos esteve na semana passada em Brasília para solicitar a renegociação da dívida do estado, sem obter um resultado positivo.

Telmário Mota disse que Roraima enfrenta uma série de dificuldades, agravadas pela chegada de milhares de imigrantes venezuelanos, o que provocou uma situação grave nos serviços públicos de educação, saúde e segurança.

O parlamentar observou que embora a atenção esteja voltada para os imigrantes, que fogem da fome e da miséria no seu país, é importante responsabilizar o próprio governo venezuelano pela crise. O senador ressaltou que é necessário cobrar uma atitude das autoridades de Caracas, para resolver o problema na origem.

“É preciso formar uma corrente internacional e demandar providências, pois caso também não seja feito nada na origem, nosso país sofrerá ainda mais com as consequências, chegando à beira de um colapso social e econômico e o estado de Roraima, lamentavelmente, é quem está pagando este preço”, disse o senador.

rota_RR disse: Em 19/04/2018 às 13:12:34

"Senador aproveita bastante, nem vem mais para Roraima, fica por ai mesmo, lugar de é em Brasilia no senado federal. Telmario nem adianta vir pintado de ouro nos semafaros e também subir encina de carro de som, o povo macuxi vai de dar o que você merece, vai tirar você desse mandato nas urnas eletronicas. #foratelmariomota #cadeiatelmariomota"

pimpolho disse: Em 27/02/2018 às 12:49:33

"Engraçado que este senador não sabe mesmo de nada!porque não cobra dos petistas a pressão a Maduro pela melhoria de seu país em decorrência da fuga do Hermanos para fora de seu país?"

Adailton Silva Oliveira disse: Em 27/02/2018 às 06:46:02

"Deixa de lero senador, você está com saudade é do afago, dos jantares, se você se preocupassem com Roraima e com o Brasil, você jamais teria se aliado a essa quadrilha pra dá um golpe no povo, e não adianta vim com mimimi.... Pedir desculpas não vai adiantar, essa mancha vai ficar na sua biografia pro resto da história."