Política

Telmário reclama do abandono de Roraima pelo Governo Federal

O senador Telmário Mota (PTB) criticou o Governo Federal por não dar ao seu estado o mesmo apoio que dá ao Rio de Janeiro. Ele lembrou que a governadora Suely Campos esteve na semana passada em Brasília para solicitar a renegociação da dívida do estado, sem obter um resultado positivo.

Telmário Mota disse que Roraima enfrenta uma série de dificuldades, agravadas pela chegada de milhares de imigrantes venezuelanos, o que provocou uma situação grave nos serviços públicos de educação, saúde e segurança.

O parlamentar observou que embora a atenção esteja voltada para os imigrantes, que fogem da fome e da miséria no seu país, é importante responsabilizar o próprio governo venezuelano pela crise. O senador ressaltou que é necessário cobrar uma atitude das autoridades de Caracas, para resolver o problema na origem.

“É preciso formar uma corrente internacional e demandar providências, pois caso também não seja feito nada na origem, nosso país sofrerá ainda mais com as consequências, chegando à beira de um colapso social e econômico e o estado de Roraima, lamentavelmente, é quem está pagando este preço”, disse o senador.