Esporte

Técnicos do Constelação e Tiradentes comentam estreia no Sub-7

A competição do Campeonato Roraimense na categoria Sub-7 iniciou na última segunda-feira, 16, com dois jogos em que os torcedores, amigos e pais dos pequenos acompanharam o duelo na quadra de esporte da escola Wanda David Aguiar.

No jogo entre Constelação e Tiradentes, quem se deu melhor foi o time das estrelas que derrotaram os inconfidentes por 4 a 2. Sobre a estreia na competição, o treinador da garotada da equipe constelar, Reginaldo Oliveira falou do desempenho de seus comandados.

“Fizemos uma boa partida. Apesar dessa categoria ser muito equilibrada, conseguimos manter os garotos atentos no jogo e saímos com o resultado positivo. Por ser a primeira vez que eles estão participando de uma competição de futsal, gostei muito, mostra que nosso trabalho a cada dia fica mais prazeroso por ver a formação deles”, explicou.

“Que eles continuem com a mesma alegria de jogar com a união, respeito e acima de tudo, que aprendam que ao competir terão vitória e derrotas e que isso faz parte dos ensinamentos”, completou.

Do lado do Tiradentes, Mário Moura, treinador da equipe, comentou sobre a estreia de sua garotada.

“Esperamos a recuperação na competição. Sabemos que eles vão se recuperar. O jogo foi bem movimentado, tivemos bons momentos, mas não conseguimos fazer os gols. Agora é treinar mais pra conseguir as vitórias”, disse.

Sobre a avaliação de seu trabalho junto à meninada, Mário completou: “A gente analisa como bom porque ninguém inventa. Tentamos fazer o trabalho com simplicidade porque essa categoria é uma forma muito lúdica. Mais na brincadeira, na espontaneidade da criança sem cobranças e vamos pra frente, vamos seguir, é só o primeiro jogo, não tem alarme nenhum ainda. A competição é pequena, mas temos tempo suficiente pra recuperação”, finalizou.

Antes de o Constelação derrotar o Tiradentes, outra partida agitou as quadras, foi o confronto entre Caxiense, que derrotou o Baré por 8 a 5 e somou três pontos na competição.