Polícia

Taxista é esfaqueado e populares imobilizam suspeito

Sindicato afirma que vai realizar reunião para discutir violência contra a categoria

A noite desta quinta-feira, 26, já registra a terceira vítima da criminalidade. Um taxista da modalidade convencional foi esfaqueado durante tentativa de assalto no Conjunto Cidadão, bairro Senador Hélio Campos, zona Oeste de Boa Vista. O bandido foi detido pela população até a chegada da Polícia. 

Segundo informações de testemunhas que socorreram o profissional, ele apresentava um ferimento em uma das mãos, pois tentou se defender dos golpes de faca do suspeito.

Segundo a vítima contou a polícia, o suspeito entrou no carro no bairro Silvio Leite, também na Zona Oeste e se passou por passageiro.

Ao chegar em uma área praticamente deserta e escura no Conjunto Cidadão, ele teria colocado a faca no pescoço do taxista e anunciado o assalto.

Em contato com o Sindicato dos Taxistas de Roraima, o presidente Marinho Costa, informou que o colega de profissão teria sido atendido no Pronto Socorro Francisco Elesbão, mas que já está fora de perigo.

Ele disse ainda que a violência na capital “está demais e em breve vamos fazer uma reunião para tomar providências e discutir soluções para a proteção da nossa categoria”, informou.

O caso foi registrado na Central de Flagrantes e o suspeito já está naquele Distrito aguardando ser ouvido pela autoridade policial de plantão.