ELEIÇÕES 2018
TSE reverte inelegibilidade de ex-governador Anchieta; Veja vídeo
Com a decisão, o ex-governador anunciou que está firme em lançar candidatura ao Governo de RR
Por Folha Web
Em 18/12/2017 às 18:00
José de Anchieta Junior (PSDB)

O ministro Luiz Fux do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), deu provimento a recurso ordinário e suspendeu a inelegibilidade do governador de Roraima, José de Anchieta Júnior, do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB).

Segundo o ministro, o abuso de poder denunciado pelo Ministério Público Eleitoral na Ação de Investigação Judicial Eleitoral nº 1318-82.2014, não foi configurado e portanto, a decisão do TRE (Tribunal Regional Eleitoral de Roraima) está revogada.

Em entrevista para a Folha de Boa Vista, Anchieta afirmou que sempre acreditou na justiça e que será sim pré-candidato ao governo de Roraima.

“Essa decisão garante a partir de agora que nós somos elegíveis e com muita tranquilidade e serenidade eu afirmo que sempre acreditei na justiça. Nós vencemos e eu reafirmo minha pré-candidatura ao governo de Roraima. Aqueles opositores que me elogiavam, mas diziam que eu não podia ser candidato, agora sabem que eu posso ser sim e serei”.

José de Anchieta Júnior, e os ex-servidores públicos Katiana Queiroz de Magalhães e Luís Seminário Zapata ficaram inelegíveis após decisão do tribunal pleno em novembro de 2015.

A denúncia que motivou a ação fala sobre utilização indevida de veículo de comunicação social em favorecimento da candidatura de José de Anchieta ao cargo de senador, durante as eleições de 2014.

Mais informações na Folha Impressa

Aramis disse: Em 18/12/2017 às 20:55:47

"Anchieta se lançando candidato ao governo??? Governo que arruinou Roraima e ainda se lança como opção para novo governo. Sabe porque??? Pior do que ele é esse atual governo, um desastre em todos os sentidos."

Rildo Lopes disse: Em 18/12/2017 às 18:23:04

"Para cada lei aplicada, existe alguém para mudar o resultado. $$$$$$$$"

Sousa disse: Em 18/12/2017 às 18:22:17

"Não se preocupe senhor anchieta, nós, a população vamos nos encarregar de deixar o senhor inelegível. Este ministro é mais um farinha do mesmo saco, basta dizer qual é o partido deste senhor, o mesmo do aécio neves. "